Últimas Notícias

Atletas do Brasil se espalham no Japão na reta final de aclimatação para os Jogos Olímpicos


Aos poucos o verde amarelo vai colorindo diversos pontos do Japão na reta final de preparação e aclimatação para os Jogos Olímpicos de 2020. Faltando pouco mais de uma semana para a Cerimônia de Abertura, 140 atletas de 11 modalidades dormem hoje em quatro das oito bases exclusivas do Time Brasil, além da uma vila satélite, onde contam com estrutura de alto nível para treinar, se alimentar e descansar. O cavaleiro João Victor Marcari Oliva será o primeiro atleta brasileiro a entrar na Vila Olímpica em Tóquio, também na noite desta quinta-feira, dia 15. Além dele, também desembarcam no Japão hoje três atletas de taekwondo, que ficam em Ota, e sete do judô que seguem para Hamamatsu.

A base do Time Brasil em Ota é a que concentra o maior número de atletas brasileiros. Estão treinando no local as equipes feminina e masculina de handebol, o boxe, as duplas de vôlei de praia e a seleção masculina de vôlei. Na base de Hamamatsu já estão o judô e o tênis de mesa; na de Nagato, o rugby, e em Enoshima, a vela. Os atletas de canoagem slalom, que teve em Ana Sátila a primeira atleta do país a chegar em Tóquio para os Jogos, estão treinando na cidade.

Se a base de Ota já está a todo vapor, Sagamihara também já tem grande movimentação de atletas brasileiros. Dez atletas da natação chegaram na terça-feira, dia 13, e já iniciaram os treinamentos na piscina. O período de adaptação na cidade, que faz parte da província de Kanagawa, não é novidade para a equipe. Em 2019, alguns membros desse time já haviam passado por Sagamihara para a preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na quarta-feira, dia 14, foi a vez da seleção feminina de vôlei começar sua caminhada aos Jogos de Tóquio pela base.

A natação fica até o dia 18 em Sagamihara e o vôlei feminino, até dia 21. Em seguida, as modalidades vão para a Vila Olímpica e terão o apoio da base Time Brasil em Chuo. “A piscina é toda nossa. O COB está nos dando um baita suporte e estamos muito bem instalados. Agora é cair na água e nadar, nadar rápido e com muita força. Que tenhamos um bom trabalho. Vamos com tudo”, disse Felipe Domingues, head coach da seleção.

O Time Brasil terá uma delegação recorde no Japão: 301 atletas, em 35 modalidades, maiores números da história do país em uma edição realizada no exterior, sendo 31 medalhistas e 18 campeões olímpicos.

Foto: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar