Ana Patrícia e Rebeca vencem quenianas na estreia em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Patrícia e Rebeca vencem quenianas na estreia em Tóquio 2020

Compartilhe
Ana Patrícia e Rebeca em jogo de vôlei de praia em Tóquio 2020

As brasileiras Ana Patrícia e Rebeca venceram na estreia da dupla no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla venceu as quenianas Makhoka e Kadhambi por 2 sets a 0.

As quenianas deram um pouco de trabalho no início do primeiro set e chegaram a ficar na frente por 4 a 3. Mas depois que as brasileiras encaixaram o jogo, assumindo a frente do placar após um ace de Rebeca e um ponto de Ana no bloqueio. A partir daí, as brasileira foram administrando o jogo e venceram o primeiro set por 21 a 15. No segundo set, Ana e Rebeca continuaram o domínio e venceram com ainda mais vantagem. A parcial foi de 21 a 9 para as brasileiras.

Como qualquer estreia, as brasileiras estavam ansiosas. "Demorou até a gente se encontrar, até porque não conhecíamos o time, vimos poucos vídeos, elas não correm o Circuito Mundial. Não jogamos bem o primeiro set, mas depois a gente conseguiu conversar, impor nosso ritmo e jogar mais soltas", disse Rebeca.

Apesar de ser uma dupla de país com menos tradição no voleibol, Ana e Rebeca foram com o pé no chão e respeitando as adversárias que se classificaram por méritos próprios. "Eu acho que tudo é difícil nos Jogos Olímpicos. Não tem muito tempo para ficar  escolhendo adversário. Nem consigo dizer qual time é mais fácil e qual mais difícil porque todos que estão aqui têm seu valor e fizeram para conquistar a vaga", comentou Ana Patrícia.

O próximo jogo da dupla será no dia será na terça (27) às 23h no horário de Brasília contra Graudina e Kravcenoka da Letônia, que mais cedo perderam para Claes e Sponcil dos Estados Unidos por 2 sets a 1. O Brasil está com 100% de aproveitamento no vôlei de praia, já que as suas quatro duplas venceram na primeira rodada.

Foto de capa: John Sibley/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário