Últimas Notícias

Ana Patrícia e Rebeca vencem quenianas na estreia em Tóquio 2020

Ana Patrícia e Rebeca em jogo de vôlei de praia em Tóquio 2020

As brasileiras Ana Patrícia e Rebeca venceram na estreia da dupla no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla venceu as quenianas Makhoka e Kadhambi por 2 sets a 0.

As quenianas deram um pouco de trabalho no início do primeiro set e chegaram a ficar na frente por 4 a 3. Mas depois que as brasileiras encaixaram o jogo, assumindo a frente do placar após um ace de Rebeca e um ponto de Ana no bloqueio. A partir daí, as brasileira foram administrando o jogo e venceram o primeiro set por 21 a 15. No segundo set, Ana e Rebeca continuaram o domínio e venceram com ainda mais vantagem. A parcial foi de 21 a 9 para as brasileiras.

Como qualquer estreia, as brasileiras estavam ansiosas. "Demorou até a gente se encontrar, até porque não conhecíamos o time, vimos poucos vídeos, elas não correm o Circuito Mundial. Não jogamos bem o primeiro set, mas depois a gente conseguiu conversar, impor nosso ritmo e jogar mais soltas", disse Rebeca.

Apesar de ser uma dupla de país com menos tradição no voleibol, Ana e Rebeca foram com o pé no chão e respeitando as adversárias que se classificaram por méritos próprios. "Eu acho que tudo é difícil nos Jogos Olímpicos. Não tem muito tempo para ficar  escolhendo adversário. Nem consigo dizer qual time é mais fácil e qual mais difícil porque todos que estão aqui têm seu valor e fizeram para conquistar a vaga", comentou Ana Patrícia.

O próximo jogo da dupla será no dia será na terça (27) às 23h no horário de Brasília contra Graudina e Kravcenoka da Letônia, que mais cedo perderam para Claes e Sponcil dos Estados Unidos por 2 sets a 1. O Brasil está com 100% de aproveitamento no vôlei de praia, já que as suas quatro duplas venceram na primeira rodada.

Foto de capa: John Sibley/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar