Últimas Notícias

Alison dos Santos é apontado como destaque da nova geração do atletismo pela World Athletics



O brasileiro Alison dos Santos (Pinheiros) é um dos personagens de nota que a World Athletics publicou nesta sexta-feira (16/7), um texto sobre a nova geração do atletismo beneficiada com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. Esses atletas são apontados entre os destaques de suas provas na competição, que tem cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho e de encerramento para o dia 8 de agosto.

Entre os apontados da nova geração está o brasileiro Alison dos Santos, que tem brilhado nas provas dos 400 m com barreiras. Ele quebrou quatro vezes o recorde sul-americano da especialidade este ano. A última vez foi em Estocolmo, na Suécia, no dia 4 de julho, com 47.34.

De acordo com o artigo assinado pelo jornalista Jess Whittington, a temporada de 2021 viu o jovem de 21 anos aproveitar a oportunidade de 2019, quando superou o recorde sul-americano sub-20 sete vezes, chegando a marcar 48.28 para terminar em sétimo no Mundial de Atletismo em Doha. O texto diz que Piu, como é conhecido, também é um membro importante da equipe de revezamento do Brasil, ele correu a etapa mais rápida da final do 4x400 m misto do Mundial de Silésia, registrando uma parcial de 44.62 . “Estou ansioso para a Olimpíada e, sim, acho que posso conseguir uma medalha”, disse Alison, conforme traz a publicação.

Entre os outros apontados como novidades estão talentos como o sueco Mondo Duplantis, do salto com vara, do etíope Selemon Barega, nos 10.000 m, e a norte-americana Sydney McLaughlin, nos 400 m com barreiras .

Alison dos Santos sairá de Rio Maior, Portugal, base de sua preparação na Europa dentro do Programa de Preparação Olímpica (PPO) para Saitama, no Japão, neste sábado (17), onde o atletismo do Brasil ficará até a entrada na Vila, em Tóquio. A qualificatória dos 400 m com barreiras será no primeiro dia de disputas do programa olímpico do atletismo (dia 29/7, às 22h55, pelo horário de Brasília).

Foto: WANDA Diamond League

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar