Últimas Notícias

Ágatha e Duda vencem Ana Patrícia e Rebecca e conquistam etapa de Gstaad do Circuito mundial de vôlei de praia



Tivemos uma final brasileira na etapa de Gstaad (SUI) de vôlei de praia. Foi no torneio feminino, com Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca - as duplas que representarão o Brasil nos jogos de Tóquio - disputando o título da etapa neste domingo (11). Melhor para Ágatha e Duda, que venceram por 2 sets a 0 - Parciais de 23-21 e 21-18


Antes da decisão verde e amarela, Ágatha e Duda haviam vencido mais cedo Pavan/Melissa (CAN) na semifinal, por 2 sets a 0 - 21/13 e 21/18, e Ana Patrícia e Rebecca derrotaram Kravcenoka/Graudina (LAT) por 24/22, 18/21 e 15/6.


O título conquistado na Suíça foi o sétimo de Ágatha/Duda no Circuito Mundial. Jogando juntas, elas têm ainda cinco medalhas de prata e oito de bronze e partem como favoritas ao pódio nos jogos de Tóquio. Ana Patricia e Rebecca voltaram a subir no pódio na etapa suíça e conquistaram a 10ª medalha da dupla no Circuito Mundial (elas têm três ouros, três pratas e quatro bronzes no total).


“Eu estou muita empolgada. É o primeiro ouro aqui para mim e para Ágatha. E a atmosfera está muito bonita, a cidade de Gstaad é muito bonita. Para nós, é uma emoção estar aqui. O ouro para nós é muito especial, porque é o último torneio antes de Tóquio”, afirmou Duda.


Agora as duplas partem para a cidade japonesa onde fazem a parte final para a preparação para a Olimpíada. Ágatha e Duda estreiam no grupo C no dia 24 de julho enquanto Ana Patrícia e Rebeca estreiam no grupo D dia 26 de julho. As tabelas de jogos ainda não foram definidas pela FIVB até o fechamento desse post


foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar