Abner Teixeira vence e está a uma vitória do bronze olímpico no boxe - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Abner Teixeira vence e está a uma vitória do bronze olímpico no boxe

Compartilhe

O brasileiro Abner Teixeira (91kg) ganhou nesta terça-feira (27) sua luta de estreia no torneio olímpico de boxe, em Tóquio-2020. Ele enfrentou o britânico Cheavon Clarke e o derrotou por pontos, com quatro juízes a favor e um contra, avançando para as quartas de final.


Agora, ele está a uma vitória de conquistar uma medalha. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, os derrotados na semifinal garantem o bronze de forma direta. Seu próximo adversário será o jordaniano Hussein Iashaish, que derrotou o favorito Juan Castillo, do Equador, nas oitavas de final. A luta que vale medalha está programada para a próxima sexta, às 07h39, no horário de Brasília.


"Para lutar uma Olimpíada você tem que estar na melhor condição possível. Esses caras estão na melhor forma da vida deles e cada luta é como se fosse pela medalha de ouro. Você não pode achar que é fácil", disse Abner após sua luta de estreia.


"Quando cheguei em Tóquio não caiu a ficha. Mas quando cheguei e vi a Vila, a estrutura do COB e tudo mais, eu vi que era real, é a conquista de um sonho. Ver os brasileiros ganhando medalha, ver o campeão olímpico, serve como inspiração para entrar com tudo para cima dos caras", completou o brasileiro.



Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário