Últimas Notícias

Abner Teixeira vence e está a uma vitória do bronze olímpico no boxe


O brasileiro Abner Teixeira (91kg) ganhou nesta terça-feira (27) sua luta de estreia no torneio olímpico de boxe, em Tóquio-2020. Ele enfrentou o britânico Cheavon Clarke e o derrotou por pontos, com quatro juízes a favor e um contra, avançando para as quartas de final.


Agora, ele está a uma vitória de conquistar uma medalha. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, os derrotados na semifinal garantem o bronze de forma direta. Seu próximo adversário será o jordaniano Hussein Iashaish, que derrotou o favorito Juan Castillo, do Equador, nas oitavas de final. A luta que vale medalha está programada para a próxima sexta, às 07h39, no horário de Brasília.


"Para lutar uma Olimpíada você tem que estar na melhor condição possível. Esses caras estão na melhor forma da vida deles e cada luta é como se fosse pela medalha de ouro. Você não pode achar que é fácil", disse Abner após sua luta de estreia.


"Quando cheguei em Tóquio não caiu a ficha. Mas quando cheguei e vi a Vila, a estrutura do COB e tudo mais, eu vi que era real, é a conquista de um sonho. Ver os brasileiros ganhando medalha, ver o campeão olímpico, serve como inspiração para entrar com tudo para cima dos caras", completou o brasileiro.



Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar