US Open de golfe tem empate triplo na liderança da terceira rodada; McIlroy faz melhor volta do dia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

US Open de golfe tem empate triplo na liderança da terceira rodada; McIlroy faz melhor volta do dia

Compartilhe

A terceira rodada do US Open de golfe 2021 foi marcada pelo grande equilíbrio em campo. A disputa pela liderança do torneio durou até a última jogada deste sábado (19), no Torrey Pines Golf Course. Três golfistas dividem o primeiro lugar após as primeiras 54 tacadas: Mackenzie Hughes, Louis Oosthuizen e Russel Henley, ambos com cinco abaixo do par. 

Primeiro a finalizar o percurso da terceira volta, o canadense Hughes tinha até este ano, três participações no US Open, nunca passando o corte. Nesta primeira vez que o atleta avançou, entrará na última rodada na liderança. Mas para atingir esse feito inédito na carreira, ele precisou impor uma boa recuperação na segunda metade do percurso. 


Isso por que Hughes cometeu dois bogeys e apenas um birdie nos nove primeiros buracos. Da segunda metade para frente o canadense jogou um bom golfe, disparando um eagle e dois birdies, fechando o sábado com 68 tacadas. 

Oosthuizen foi outro que sofreu com altos e baixos no Torrey Pines, nesta terceira rodada. Apesar dos quatro bogeys cometidos, o sul-africano se recuperou, anotou três birdies e um eagle, que lhe ajudaram a empatar o campeonato, marcando 208 tacadas. 


Providenciando o empate triplo, Henley foi o golfista que fechou a penúltima rodada do US Open. Com quatro birdies e quatro bogeys, o estadunidense manteve as cinco tacadas abaixo do par, que já contabilizava antes de iniciar o jogo neste sábado. Na liderança desde o fim da primeira rodada, o atleta de 32 anos tem a chance de superar sua melhor campanha em Majors na carreira, alcançada com a 11ª colocação no Masters de 2017. 


Quem vem colado na liderança e pode ser um fator na última rodada é o experiente norte-irlandês Rory McIlroy. Dono de quatro títulos de Majors (sendo que seu primeiro foi o US Open de 2011), ele é o quarto colocado na classificação e fez a melhor volta do dia, ao efetuar cinco birdies e apenas um bogey, ficando com 67 tacadas. 

Empatado com McIlroy (com -3), está o atual campeão do US Open, Bryson DeChambeau. Único a não cometer bogeys na terceira rodada, o estadunidense entrou na briga pelo título após fazer birdies nos buracos 1, 6 e 13. 

Confira abaixo os dez melhores golfistas até o momento nesta competição. 

Foto: Reprodução


Foto: Montagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário