A terceira rodada do US Open de golfe 2021 foi marcada pelo grande equilíbrio em campo. A disputa pela liderança do torneio durou até a última jogada deste sábado (19), no Torrey Pines Golf Course. Três golfistas dividem o primeiro lugar após as primeiras 54 tacadas: Mackenzie Hughes, Louis Oosthuizen e Russel Henley, ambos com cinco abaixo do par.
Primeiro a finalizar o percurso da terceira volta, o canadense Hughes tinha até este ano, três participações no US Open, nunca passando o corte. Nesta primeira vez que o atleta avançou, entrará na última rodada na liderança. Mas para atingir esse feito inédito na carreira, ele precisou impor uma boa recuperação na segunda metade do percurso.
Shades of Tiger.@MacHughesGolf eagles to jump to solo second. 🦅pic.twitter.com/EllOEtLOYX
— PGA TOUR (@PGATOUR) June 19, 2021
Isso por que Hughes cometeu dois bogeys e apenas um birdie nos nove primeiros buracos. Da segunda metade para frente o canadense jogou um bom golfe, disparando um eagle e dois birdies, fechando o sábado com 68 tacadas.
Oosthuizen foi outro que sofreu com altos e baixos no Torrey Pines, nesta terceira rodada. Apesar dos quatro bogeys cometidos, o sul-africano se recuperou, anotou três birdies e um eagle, que lhe ajudaram a empatar o campeonato, marcando 208 tacadas.
Eagle at the last propels @Louis57TM into the co-lead. 👏pic.twitter.com/0ryMbzuYrp
— PGA TOUR (@PGATOUR) June 20, 2021
Providenciando o empate triplo, Henley foi o golfista que fechou a penúltima rodada do US Open. Com quatro birdies e quatro bogeys, o estadunidense manteve as cinco tacadas abaixo do par, que já contabilizava antes de iniciar o jogo neste sábado. Na liderança desde o fim da primeira rodada, o atleta de 32 anos tem a chance de superar sua melhor campanha em Majors na carreira, alcançada com a 11ª colocação no Masters de 2017.
Clutch par save at 18.@RussHenleyGolf stays at -5 for a three-way co-lead.pic.twitter.com/OsJI79Jeh5
— PGA TOUR (@PGATOUR) June 20, 2021
Quem vem colado na liderança e pode ser um fator na última rodada é o experiente norte-irlandês Rory McIlroy. Dono de quatro títulos de Majors (sendo que seu primeiro foi o US Open de 2011), ele é o quarto colocado na classificação e fez a melhor volta do dia, ao efetuar cinco birdies e apenas um bogey, ficando com 67 tacadas.
Empatado com McIlroy (com -3), está o atual campeão do US Open, Bryson DeChambeau. Único a não cometer bogeys na terceira rodada, o estadunidense entrou na briga pelo título após fazer birdies nos buracos 1, 6 e 13.
Confira abaixo os dez melhores golfistas até o momento nesta competição.
![]() |
Foto: Reprodução |
Foto: Montagem
0 Comentários