Últimas Notícias

Troféu Brasil 2021 terá como destaque campeões do Sul-Americano de Atletismo

 

A edição 2021 do Troféu Brasil de Atletismo, está programada para acontecer de 10 a 13 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A competição está cercada de expectativas, pois além do peso de ser a principal competição interclubes da América Latina, é uma das últimas chances dos atletas buscarem índice para Tóquio-2020.

Entre as atrações da competição, estarão os atletas que participaram da equipe que conquistou 26 ouros, 11 pratas e 12 bronze no Sul-Americano de Atletismo, realizado em Guayaquil, Equador. Entre eles os campeões sul-americanos Felipe Bardi, Vitória Rosa, campeões nos 100 m e 200 m Thiago Rosário André, campeão nos 800 m e 1.500 m, Altobeli Santos da Silva, vencedor nos 3.000 m com obstáculos e 5.000 m e Alexsandro Melo, vencedor do salto triplo e bronze no salto em distância.

Thiago André inclusive, bateu o recorde de competição, com 1:45:62, superando a marca anterior de 1:46:16.

Outro destaque individual, é Rafael Henrique Pereira, ouro nos 110 m, e que com 13.35, ficou a três centésimos do índice Olímpico.

Este ano a competição contará com representantes de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal.

Na edição de 2020, a vitória por equipes foi para o Pinheiros, com 511,5 pontos, Orcampi em segundo lugar com 211 pontes, e em terceiro AABLU, com 194 pontos.

Devido a pandemia, a competição não terá público, e seguirá rígidos controles sanitários, como medição de temperatura corporal por meio de scanner, e em caso de suspeita, o atleta será encaminhando para fazer exame de Covid, uso de máscara (exceto na hora das provas< uso de álcool em gel, distanciamento entre treinadores e cerimonia de medalhas, onde o próprio atleta pegando sua medalha.

|Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar