Treinador da seleção masculina de basquete 3x3 elogia campanha no Pré-Olímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Treinador da seleção masculina de basquete 3x3 elogia campanha no Pré-Olímpico

Compartilhe


Técnico da Seleção Brasileira de basquete 3x3 masculina, Douglas Lorite não esconde a tristeza com a perda da vaga para a Olimpíada de Tóquio após o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria. O treinador, contudo, é direto em dizer que o Brasil evoluiu na modalidade no último ano e que a Seleção Brasileira, pelos resultados, forma de jogar e evolução, foi a grande surpresa do torneio que terminou no último domingo (30).

O Brasil venceu República Tcheca, Turquia e Mongólia, e caiu nas quartas de final para a França por 21 a 19, na última bola. A Polônia, nossa única derrota na primeira fase, também nos detalhes, se classificou para Tóquio ao lado de Letônia e Holanda no masculino.

Lorite fez um balanço da participação do país: "A gente não tinha muito parâmetro antes do Pré-Olímpico. Estávamos há um ano e meio parado. Só sabíamos a direção."

"Treinamos forte, traçamos um objetivo. E esse direcionamento foi perfeito. Atingimos o algo que queríamos. Nossa expectativa era ganhar alguns jogos, chegar na segunda fase mesmo. Superamos até isso. As chances de passarmos para as semifinais e chegar à vaga, foi clara", completou o treinador.

Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário