Tocha olímpica não passará pelas ruas de Tóquio na primeira semana do revezamento - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tocha olímpica não passará pelas ruas de Tóquio na primeira semana do revezamento

Compartilhe



A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou nesta terça (29) que a tocha olímpica não passará pelas vias públicas da cidade. A decisão foi tomada devido ao aumento de casos na capital japonesa. A medida será tomada nos primeiros oito dias do revezamento, ou seja entre 9 e 16 de julho. Ainda será decidido se a segunda metade do revezamento passará pelas vias públicas da metrópole.


O revezamento da tocha já foi prejudicado anteriormente com cancelamentos e redução nos percursos em outras cidades. Com a não realização do revezamento em vias públicas, 600 pessoas não poderão caminhar com a tocha. Em compensação, eles participarão de um evento com o acendimento da chama.


Mais de 10 mil pessoas foram chamadas para carregar a tocha até o fim do revezamento, quando for acesa a pira olímpica na cerimônia de abertura, porém algumas não tiveram a oportunidade de fazer isso em suas cidades e nem com a presença de público, frustrando parte dos corredores. 


Japão terá caixas de correio douradas em homenagem a medalhistas locais.


Durante os Jogos, a Japan Post Company, empresa responsável pelas correspondências no Japão, trocará as caixas de correio habituais por caixas douradas a cada ouro conquistado pela delegação anfitriã. As caixas serão colocadas em locais que tenham relação com os medalhistas, como sua cidade de treinamento ou sua cidade natal.

Foto: Kyodo News

Nas caixas estarão o nome do medalhista, sua modalidade e a cidade onde nasceu. As informações estarão em japonês, inglês e braille. Em caso de conquista nos esportes coletivos, os nomes dos treinadores também serão exibidos.


Foto em destaque: Kim Kyung-Hoon/AP


Nenhum comentário:

Postar um comentário