Últimas Notícias

Time olímpico de refugiados contará com mais atletas em Tóquio

 


A Equipe Olímpica de Refugiados, novidade surgida no Jogos do Rio-2016, contará com mais atletas na próxima edição em Toquio. Segundo informações do portal Inside the Games, o anúncio será feito pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta terça (8) durante a reunião executiva do Comitê que deve durar três dias. O time deve contar com 35 atletas, número mais de três vezes maior que os dez atletas no Brasil. 


Criado para abrigar atletas que não podiam treinar ou morar em seus países de origem em razão de conflitos políticos, o time estreou com atletas de quatro países: Síria, República Democrática do Congo, Sudão do Sul e Etiópia. Neste ciclo, ficaram elegíveis 55 atletas de 13 países. Alguns deles conseguiram asilo no Brasil.


Estes atletas competem nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tiro esportivo, natação, levantamento de peso e luta livre. A sigla do time que era ROT, em inglês, passará a ser EOR, do francês, Equipe Olimpyique des Refugiés. Lembrando que o francês é a língua oficial do COI.


Penúltimos a entrarem no Maracanã na Rio - 2016, este ano a equipe entra logo após a Grécia, tradicionalmente a primeira na Parada das Nações, por ter sido a primeira sede da história em 1986. Caso conquistem alguma medalha de ouro, a música tocada na cerimônia do pódio será o hino olímpico.


Foto em destaque: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar