Thiago Monteiro perde em cinco sets e está eliminado de Roland Garros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thiago Monteiro perde em cinco sets e está eliminado de Roland Garros

Compartilhe


Thiago Monteiro deu adeus ao torneio de tênis de Roland Garros. Em jogo que durou quase quatro horas, o brasileiro foi derrotado nesta quarta-feira (2) para Steve Johnson (USA) pelo placar de 3 sets a 2, sendo eliminado do Grand Slam parisiense.


Johnson começou a partida quebrando o saque de Thiago logo no segundo game de jogo, mas o brasileiro deu uma resposta imediata, devolvendo a quebra em seguida. No oitavo game, o adversário conseguiu uma nova quebra de serviço, após o brasileiro cometer uma dupla falta, para em seguida fechar o primeiro set em 6-3.


Sacando melhor e mais agressivo em quadra, Monteiro assumiu a vantagem no sexto game do segundo set ao quebrar o saque de Johnson, porém em mais um game ruim de serviço acabou sendo quebrado logo em seguida. O set permaneceu equilibrado até o tie-break, em que o brasileiro foi superior e venceu por 7-2.


Surte +  Demoliner e Gonzalez levam a virada e são eliminados na estreia em Roland Garros


No terceiro set, Johnson tomou a dianteira ao quebrar o saque do cearense no quarto game e chegou a abrir 5-2, mas Thiago conseguiu devolver a quebra de serviço no nono game e forçou um novo tie-break, só que desta vez o adversário levou a melhor e venceu por 7-2. Johnson começou o quarto set quebrando o serviço do brasileiro e chegou a abrir 3-1. Mas Thiago teve uma reação fantástica, vencendo 20 dos últimos 22 pontos jogados no set e com isso faturou cinco games seguidos e venceu a parcial em 6-3, empatando a partida novamente.


No quinto set, Johnson assumiu a vantagem ao quebrar o saque do Monteiro no sexto game. O brasileiro devolveu a quebra na sequência, mas o adversário voltou a quebrar o cearense no oitavo game, para em seguida confirmar o seu serviço com autoridade e fechar a última parcial em 6-3.


Na terceira rodada de Roland Garros, Steve Johnson terá pela frente o espanhol Pablo Carreno Busta, décimo segundo cabeça de chave do torneio, que venceu de virada o francês Enzo Couacaud por 3 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3, 6-4 e 6-4.


Foto: Divulgação/thiagomonteiro94

Nenhum comentário:

Postar um comentário