Últimas Notícias

Saso Yuka faz história e conquista o US Women’s Open, primeiro título de Major de golfe das Filipinas


As Filipinas entram de vez no mapa do golfe mundial. Isso porque a golfista Saso Yuka, de apenas 19 anos, conquistou no último domingo (6), o título do US Women’s Open de Golfe, um dos cinco Majors femininos da modalidade. Este é o primeiro título do país em torneios deste nível. Mas não foi fácil. Ela teve que fazer uma volta de recuperação na última rodada e vencer nos playoffs contra a japonesa Nasa Hataoka. 

Saso cometeu dois bogeys duplos nos três primeiros buracos do campo, com mais um bogey no buraco 11. Assim a golfista filipina precisou colocar em ação seu jogo de recuperação para levar a partida ao playoff, evitando o título de Nasa. E ela obteve sucesso na tarefa, após embocar birdies nos buracos 7, 16 e 17, fechando a rodada com 73 jogadas. 

No playoff, em disputa de morte súbita, foram necessários três buracos extra, até que Saso superou a adversária japonesa para ficar com o título e empatar com a sul-coreana Park Inbee, como as vencedoras do US Women’s Open mais jovens da história, ambas com 19 anos, 11 meses e 17 dias


Em quatro dias de torneio, Saso disparou 280 tacadas (69-67-71-73), quatro abaixo do par do campo, que é 71. Nasa teve atuação muito semelhante para chegar nas 280 jogadas (72-69-71-68), ficando assim com o vice-campeonato. 

O top-5 da classificação geral foi completo pelas presenças das estadunidenses Lexi Thompson, terceira colocada, e Megan Khang, na quarta posição, empatada com a chinesa Feng Shanshan. Campeã no ANA Inspiration 2021, a tailandesa Patty Tavatanakit ficou com a 26ª colocação na tabela. 



Foto: Reprodução/Twitter LPGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar