Saso Yuka faz história e conquista o US Women’s Open, primeiro título de Major de golfe das Filipinas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Saso Yuka faz história e conquista o US Women’s Open, primeiro título de Major de golfe das Filipinas

Compartilhe

As Filipinas entram de vez no mapa do golfe mundial. Isso porque a golfista Saso Yuka, de apenas 19 anos, conquistou no último domingo (6), o título do US Women’s Open de Golfe, um dos cinco Majors femininos da modalidade. Este é o primeiro título do país em torneios deste nível. Mas não foi fácil. Ela teve que fazer uma volta de recuperação na última rodada e vencer nos playoffs contra a japonesa Nasa Hataoka. 

Saso cometeu dois bogeys duplos nos três primeiros buracos do campo, com mais um bogey no buraco 11. Assim a golfista filipina precisou colocar em ação seu jogo de recuperação para levar a partida ao playoff, evitando o título de Nasa. E ela obteve sucesso na tarefa, após embocar birdies nos buracos 7, 16 e 17, fechando a rodada com 73 jogadas. 

No playoff, em disputa de morte súbita, foram necessários três buracos extra, até que Saso superou a adversária japonesa para ficar com o título e empatar com a sul-coreana Park Inbee, como as vencedoras do US Women’s Open mais jovens da história, ambas com 19 anos, 11 meses e 17 dias


Em quatro dias de torneio, Saso disparou 280 tacadas (69-67-71-73), quatro abaixo do par do campo, que é 71. Nasa teve atuação muito semelhante para chegar nas 280 jogadas (72-69-71-68), ficando assim com o vice-campeonato. 

O top-5 da classificação geral foi completo pelas presenças das estadunidenses Lexi Thompson, terceira colocada, e Megan Khang, na quarta posição, empatada com a chinesa Feng Shanshan. Campeã no ANA Inspiration 2021, a tailandesa Patty Tavatanakit ficou com a 26ª colocação na tabela. 



Foto: Reprodução/Twitter LPGA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário