Últimas Notícias

Saltadora Núbia Soares vence prova do triplo no Espanhol de Clubes


A mineira Nubia Soares venceu no último domingo (13) a prova do salto triplo do Campeonato Espanhol de Clubes de Atletismo, na cidade de La Nucia. Ela ganhou com a marca de 13,97m (0.7), representando o Barcelona, sua equipe na Espanha. No Brasil, a saltadora de 25 anos é filiada ao Clã Delfos, de Minas Gerais.

Nubia lidera o Ranking Brasileiro do salto triplo de 2021, com a marca de 14,03m (0.0), obtida no dia 29 de maio, em Ciudad Real. Nascida em Lagoa da Prata, a atleta mora na Espanha há três anos e defende o Barcelona, time de futebol do argentino Messi, desde o início de 2020. Ela treina na cidade de Guadalajara, com o cubano Ivan Pedroso, que foi um dos maiores representantes do País no salto em distância. O índice exigido para os Jogos Olímpicos de Tóquio no triplo é de 14,32 m.

Representante brasileira na Olimpíada do Rio-2016, Nubia venceu bem a prova em La Nucia. As espanholas Patricia Sarrapio e Diana Zagainova ficaram na segunda e terceira colocações, com 13,55 m (1,1) e 13,22 m (0,9), respectivamente.

A brasileira é companheira de treinos da venezuelana Yulimar Rojas, campeã mundial do triplo, que disputou o salto em distância. Ela venceu a prova com 7,27 m (2.7), mas a marca não foi homologada pelo vento acima do permitido (2.0). Com isso, Maurren Maggi continua como recordista sul-americana, com 7,26 m, desde 1999.

Foto: Washington Alves/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar