Últimas Notícias

Primeiro-Ministro do Japão garante Jogos Olímpicos seguros em reunião do G7

 


O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, disse nesta sexta (11) na cúpula de líderes do G7 que está determinado em seguir até o fim com as Olimpíadas. Na reunião, o premiê pediu para que os países levem suas forças máximas a Tóquio e segundo um oficial do governo foi respondido com sorrisos e acenos positivos.


"Eu gostaria que vocês mandassem times fortes, com a expectativa que os melhores atletas irão fazer suas melhores performances"- disse Suga ao grupo dos sete países mais ricos do mundo. 


Nós iremos preparar Jogos seguros, pondo em prática todos os passos para prevenir a transmissão do vírus. - completou


O encontro realizado na Inglaterra contou com a presença da Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá e Itália. Segundo a fonte do governo, um destes líderes, cuja identidade não foi revelada, disse estar confiante no sucesso do evento. O governo japonês ainda espera que a cúpula emita um comunicado ao fim da conferência no domingo (13) apoiando a realização das Olimpíadas.


Por enquanto apenas o Reino Unido se posicionou entre os países presentes. Em conversa com Suga, o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, expressou apoio a realização do evento e reconheceu os esforços japoneses em fazer a competição de forma segura. 


Enquanto busca o apoio internacional, o Japão tem que lidar com a desconfiança da sua população que demonstra preocupação com a possível vinda de novas variantes e aumento de casos, levando a maioria dos japoneses a se opor aos Jogos.


Confirmadas, as Olimpíadas de Tóquio-2020 começam oficialmente no dia 23 de julho e terminam em 9 de agosto com transmissão da Globo, Sportv e Bandsports. O Surto Olímpico também estará presente com um surtado no Japão, acompanhando de perto as competições e histórias que só o maior evento do planeta pode proporcionar. 


Surte+ Gosta de nosso trabalho? Colabore com nosso crowdfunding e Ajude o Surto Olímpico a fazer uma cobertura olímpica direto de Tóquio! 


Foto em destaque: Reprodução/ G7

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar