Últimas Notícias

Preterida por Pia Sundhage, Cristiane marca dois na vitória do Santos pelo Brasileirão Feminino

 

Cristiane foi a grande destaque da vitória do Santos no Brasileirão Feminino


Cristiane foi o grande nome da oitava vitória do Santos pelo Brasileirão Feminino. A centroavante, que ficou de fora da lista da técnica Pia Sundhage para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcou dois gols e deu uma assistência no triunfo das Sereias da Vila sobre o Botafogo por 3 a 2, em jogo disputado neste sábado (19) no Rio de Janeiro, pela abertura da penúltima rodada da primeira fase.


Os dois gols da Cris saíram no primeiro tempo. O primeiro foi aos 16 minutos em cobrança de pênalti, o segundo saiu aos 38 minutos, em que ela aproveitou uma saída de bola errada da goleira Rubi. No segundo tempo, o Botafogo diminuiu aos oito minutos com Karen de pênalti. Mas as Sereias da Vila chegaram ao terceiro gol aos 29 minutos com Sole Jaimes, que recebeu um belo passe de Cristiane. As Gloriosas fizeram o segundo gol aos 38 minutos com Kélen.


Com o resultado, o Santos foi para 27 pontos e segue em terceiro na tabela de classificação. Já o Botafogo segue com 10 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada, em caso de empate ou vitória do Cruzeiro sobre o Bahia.


Flamengo vence Avaí Kindermann e ainda sonha com classificação


Também no Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o Avaí Kindermann por 1 a 0 e segue vivo na luta pela última vaga para a próxima fase. O único gol da partida saiu aos 42 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta convertida por Ana Carla. O rubro-negro foi a 18 pontos, dois a menos que o clube catarinense e agora precisa vencer a Ferroviária e torcer por uma derrota do Kindermann diante do Corinthians, para garantir a classificação.


Outros dois jogos foram disputados neste sábado. Em São Paulo, o líder Corinthians goleou o Minas Brasília por 5 a 0, com três gols de Gabi Nunes, um de Vic Albuquerque e outro de Gabi Portilho. Já no Vale do Paraíba, São José e Ferroviária ficaram no empate sem gols.


Jogos deste domingo (20/06):


São Paulo x Real Brasília

Cruzeiro x Bahia

Palmeiras x Napoli

Internacional x Grêmio


Foto: Leonardo Sguacabia/Gazeta Press


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar