Rafael Nadal deu mais um passo rumo ao seu 14º título em Roland Garros. O espanhol teve um primeiro set complicado, mas conseguiu vencer o jovem italiano Jannik Sinner por 3 sets a 0, após duas horas e dezessete minutos e se classificou para as quartas de final do torneio, em que vai enfrentar o argentino Diego Schwartzman.
Nadal começou abrindo 2-0 no início do jogo, mas Sinner conquistou quatro games seguidos, com uma quebra de vantagem. O italiano chegou a sacar para fechar o set no nono game, mas acabou sendo quebrado de zero, com direito a dupla falta último ponto. Com isso, o espanhol voltou para o set e com um nova quebra no 12º game fechou a primeira parcial em 7-5.
Nadal manteve o embalo do fim do set anterior e ganhou os quatro primeiros games do segundo set. Sinner interrompeu a ótima sequência do espanhol ao conquistar três games seguidos e parecia dar mostras de que estava voltando para o jogo. Mas o espanhol obteve uma nova quebra no oitavo game, para fechar em seguida o set em 6-3.
Já o terceiro set foi bem mais tranquilo para Nadal, que logo conseguiu três quebras de saque e abriu 5-0. O italiano desperdiçou uma chance de break point e evitar o "pneu" no game seguinte, mas o espanhol conseguiu confirmar o seu serviço, fechando o set em 6-0.
Próximo adversário de Nadal, Diego Schwartzman derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, parciais de 7-6(11), 6-4 e 7-5. O espanhol venceu 10 dos 11 confrontos disputados, o último deles na semifinal de Roland Garros do ano passado.
Foto: Divulgação/FFT
0 Comentários