Últimas Notícias

Nadal despacha Sinner e pega Schwartzman nas quartas de final em Roland Garros

 

Rafael Nadal segue sem perder set em Roland Garros


Rafael Nadal deu mais um passo rumo ao seu 14º título em Roland Garros. O espanhol teve um primeiro set complicado, mas conseguiu vencer o jovem italiano Jannik Sinner por 3 sets a 0, após duas horas e dezessete minutos e se classificou para as quartas de final do torneio, em que vai enfrentar o argentino Diego Schwartzman.


Nadal começou abrindo 2-0 no início do jogo, mas Sinner conquistou quatro games seguidos, com uma quebra de vantagem. O italiano chegou a sacar para fechar o set no nono game, mas acabou sendo quebrado de zero, com direito a dupla falta último ponto. Com isso, o espanhol voltou para o set e com um nova quebra no 12º game fechou a primeira parcial em 7-5.


Surte +   Musetti sai na frente, mas Djokovic vence e vai às quartas de Roland Garros após abandono do italiano


Nadal manteve o embalo do fim do set anterior e ganhou os quatro primeiros games do segundo set. Sinner interrompeu a ótima sequência do espanhol ao conquistar três games seguidos e parecia dar mostras de que estava voltando para o jogo. Mas o espanhol obteve uma nova quebra no oitavo game, para fechar em seguida o set em 6-3.


Já o terceiro set foi bem mais tranquilo para Nadal, que logo conseguiu três quebras de saque e abriu 5-0. O italiano desperdiçou uma chance de break point e evitar o "pneu" no game seguinte, mas o espanhol conseguiu confirmar o seu serviço, fechando o set em 6-0.


Próximo adversário de Nadal, Diego Schwartzman derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, parciais de 7-6(11), 6-4 e 7-5. O espanhol venceu 10 dos 11 confrontos disputados, o último deles na semifinal de Roland Garros do ano passado.


Foto: Divulgação/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar