Lizette Salas lidera primeira rodada do Women’s PGA Championship - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Lizette Salas lidera primeira rodada do Women’s PGA Championship

Compartilhe

Começou nesta quinta-feira (24), mais uma edição do Women’s PGA Championship, o terceiro Major de golfe feminino em 2021. E quem obteve destaque na primeira rodada do evento, foi a estadunidense Lizette Salas, atual número 45 do ranking mundial. Com cinco jogadas abaixo do par, ela terminou o dia na primeira posição. 

Com uma primeira volta praticamente perfeita, Salas disparou cinco birdies e não cometeu bogeys. Desta forma, a estadunidense fechou o percurso com 67 tacadas, uma na frente da vice-líder do torneio, a inglesa Charley Hull. 

A terceira colocação é dividida momentaneamente por sete jogadoras, sendo que todas elas terminaram a primeira volta do Women’s PGA Championship com 69 tacadas. Entre as atletas que ocupam este posto, estão as estadunidense Austin Ernst e Jessica Korda, envolvidas na batalha por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

É importante ressaltar que o ANA Inspiration e o US Women’s Open, os dois primeiros Majors de golfe feminino em 2021, foram vencidos por jogadoras asiáticas (Patty Tavatanakit e Saso Yuka respectivamente). Isso fez aumentar ainda mais a série de Majors sem vitórias de golfistas estadunidenses. 

A última vez que os Estados Unidos conquistaram um torneio deste porte foi em 2018, quando Angela Stanford ergueu o troféu do Evian Championship. 

Foto: Reprodução/Eminetra

Nenhum comentário:

Postar um comentário