Últimas Notícias

Lauro Chaman conquista o bronze na prova do contrarrelógio do Mundial de paraciclismo de estrada




Lauro Chaman não economizou energia nesta quinta-feira, 10, enquanto pedalava forte durante a disputa da prova de contrarrelógio individual válida pelo Campeonato Mundial de ciclismo de estrada, que está sendo disputado na região de Cascais, em Portugal.

O brasileiro conquistou a medalha de bronze depois de percorrer os 33,6 km do percurso com o tempo de 43min25s63, ficando a menos de 23 centésimos da medalha de prata, que acabou ficando para o francês Dorian Foulon, que fez a marca de 43min25s41, sendo três segundos de diferença para a medalha de ouro, conquistada pelo holandês Daniel Abraham, com 43min22s98.

"Estou saindo da prova de hoje bastante motivado por conseguir subir ao pódio do mundial por mais um ano. Acabei ficando a três segundos da medalha de ouro e isso demonstra que estamos trabalhando no caminho certo. Agora, é seguir focado para a disputa de resistência no sábado. Agradeço muito a Deus por tudo que está acontecendo, minha família, amigos e toda a comissão técnica", declarou Lauro.

Lauro, que nasceu com o pé esquerdo virado para trás e, após passar por cirurgia de correção, perdeu os movimentos no tornozelo, acarretando em uma atrofia na panturrilha, ingressou no esporte paralímpico aos 22 anos. Participou dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, quando conquistou a prata na prova de estrada e o bronze na prova contrarrelógio. No ano seguinte, foi campeão mundial de estrada na África do Sul. Já no Mundial de ciclismo de pista no Rio em 2018, levou o ouro na prova scratch.

No Mundial disputado em Portugal, a seleção brasileira também contou com os resultados dos atletas Victor Luise, que completou em décimo lugar na categoria MC2, e Carlos Alberto Soares, oitavo colocado na MC1. Entre os demais brasileiros na competição, Ana Raquel Montenegro conquistou a 11ª posição na WC5, e Victoria Maria Barbosa terminou na quinta colocação da WC2.

O mundial segue nesta sexta, 11, com as provas de contrarrelógio para as categorias Handbikes, e finaliza a programação com as provas de resistência no sábado e domingo.

Foto: Alaor Filho/CPB/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar