Krejciková elimina Svitolina em sets diretos e vai às oitavas em Roland Garros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Krejciková elimina Svitolina em sets diretos e vai às oitavas em Roland Garros

Compartilhe

Com 38 bolas vencedoras no jogo, a tenista Barbora Krejciková, da República Tcheca, venceu a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0 e garantiu uma vaga na próxima fase de Roland Garros. Com parciais de 6-3 e 6-2, ela iguala sua melhor campanha em Paris, e encara nas oitavas de final a estadunidense Sloane Stephens.

Em simples, a melhor campanha de Krejciková nos torneios Grand Slam era as oitavas de final em Roland Garros, no ano passado, desempenho igualado em 2021. Vale lembrar que nas duplas, a tenista tcheca venceu o Major parisiense em 2018, ao lado de Katerina Siniaková.

Os saques não foram as estatísticas com maior força na partida. Krejciková disparou apenas dois aces, contra três de Svitolina. Mas nos winners, a tenista da República Tcheca passeou em quadra. Foram 18 a mais que a adversária, o que culminou em um total de 78 pontos conquistados, frente aos 65 da ucraniana.

Nas duas parciais disputadas, Krejciková pulou na frente no placar, efetuando quebras de saque logo no primeiro game de serviço da adversária. Nas duas oportunidades Svitolina reagiu e tentou uma reviravolta no jogo, mas sem sucesso, sucumbiu, sempre tomando mais duas quebras.

Desses 38 winners de Krejciková, cinco foram passadas e seis pontos vieram em voleios, dois fundamentos em que a tenista tcheca foi dominante para vencer a partida.

Foto: Reprodução/WTA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário