Últimas Notícias

Japão inicia na próxima semana a vacinação de 18 mil árbitros e voluntários

 


As autoridades japonesas informaram nesta sexta (11) que imunizará a partir do dia 18, cerca de 18 mil árbitros e voluntários dos Jogos. Além deles serão imunizados quem tem contato diretamente com os atletas, ou seja, funcionários da vila olímpica, trabalhadores de aeroportos, responsáveis pelo doping e funcionários dos comitês olímpicos e paralímpicos do Japão.


No início desta semana, o governo japonês já havia anunciado a intenção de imunizar os 70 mil voluntários, porém agora afirma que a prioridade são os que entrarem em contato diário com os competidores. 


O chefe da Comitê Organizador Local, Hashimoto Seiko, disse que eles irão receber a dose ainda antes dos jogos, apontando que a vacina usada deve ser a da Pfizer, mesmo imunizante aplicado nos atletas, porém não disse se as doses para os trabalhadores e voluntários serão doadas pelo COI, como na campanha dos atletas e técnicos.


Surte+: Japão planeja encerrar o estado de emergência em Tóquio ainda em junho


O Japão tem registrado queda no número de casos novos e deve divulgar até o fim do mês se será permitido público durante os eventos. A vacinação no país ainda caminha a passos lentos com 12% da população imunizada com apenas uma dose  e 4% com o esquema vacinal completo, as informações são do site Our World In Data.


Foto em destaque: Behrouz Mehri/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar