Japão inicia na próxima semana a vacinação de 18 mil árbitros e voluntários - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Japão inicia na próxima semana a vacinação de 18 mil árbitros e voluntários

Compartilhe

 


As autoridades japonesas informaram nesta sexta (11) que imunizará a partir do dia 18, cerca de 18 mil árbitros e voluntários dos Jogos. Além deles serão imunizados quem tem contato diretamente com os atletas, ou seja, funcionários da vila olímpica, trabalhadores de aeroportos, responsáveis pelo doping e funcionários dos comitês olímpicos e paralímpicos do Japão.


No início desta semana, o governo japonês já havia anunciado a intenção de imunizar os 70 mil voluntários, porém agora afirma que a prioridade são os que entrarem em contato diário com os competidores. 


O chefe da Comitê Organizador Local, Hashimoto Seiko, disse que eles irão receber a dose ainda antes dos jogos, apontando que a vacina usada deve ser a da Pfizer, mesmo imunizante aplicado nos atletas, porém não disse se as doses para os trabalhadores e voluntários serão doadas pelo COI, como na campanha dos atletas e técnicos.


Surte+: Japão planeja encerrar o estado de emergência em Tóquio ainda em junho


O Japão tem registrado queda no número de casos novos e deve divulgar até o fim do mês se será permitido público durante os eventos. A vacinação no país ainda caminha a passos lentos com 12% da população imunizada com apenas uma dose  e 4% com o esquema vacinal completo, as informações são do site Our World In Data.


Foto em destaque: Behrouz Mehri/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário