França e Sérvia terminam de forma invicta a fase de grupos do EuroBasket feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

França e Sérvia terminam de forma invicta a fase de grupos do EuroBasket feminino

Compartilhe

 



Chegou ao fim neste domingo (20) a fase de grupos do EuroBasket feminino, que está sendo disputado em Valência (ESP) e Estrasburgo (FRA). As seleções da França e da Sérvia, que irão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, venceram todos os seus jogos, terminando de forma invicta e se classificando diretamente para as quartas de final.


Em jogo que decidiu o primeiro lugar do Grupo D, a seleção francesa não tomou conhecimento da Rússia e venceu pelo placar de 85 a 59, com 12 pontos da armadora Alix Duchet, cestinha do confronto. Em partida que decidiu a terceira vaga da chave, a Croácia despachou a República Tcheca por 84 a 56.


A seleção da Sérvia bateu Montenegro pelo placar de 87 a 75, ficando com a primeira colocação do Grupo B. A pivô Tina Krajisnik foi a destaque da vitória sérvia com 20 pontos e nove rebotes. Já a Itália venceu a Grécia por 77 a 67, ficando em segundo lugar no grupo, com as montenegrinas ficando com a terceira posição da chave.


Surte +  Brasil vence Canadá em batalha de duas prorrogações e fica com o bronze na Americup de basquete feminino


Pelo Grupo C, a Bélgica teve uma dura vitória sobre a Turquia por 63 a 61, com 15 pontos e oito rebotes da ala-pivô Emma Meesseman. As belgas conseguiram terminar em primeiro na chave, graças a vitória da Eslovênia sobre a Bósnia por 91 a 81.


Pelo Grupo A, Belarus derrotou a Suécia por 78 a 54, conquistando o primeiro lugar da chave. Na outra partida, a Espanha venceu com tranquilidade a Eslováquia por 93 a 61, com 17 pontos da armadora Cristina Ouvina, cestinha do confronto. O resultado classificou as atuais campeãs em segundo lugar e terão que disputar o playoff em busca de uma vaga nas quartas de final.


Jogos dos playoffs (21/07):


Itália x Suécia

Bósnia x Croácia

Espanha x Montenegro

Rússia x Eslovênia


Foto: Divulgação/FIBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário