Últimas Notícias

Focando em Tóquio, Henrique Avancini desiste de etapas da Copa do Mundo


O ciclista brasileiro Henrique Avancini, quarto colocado do ranking mundial de mountain bike, anunciou nesta terça-feira (08) que não disputará as terceira e quarta etapas da Copa do Mundo, marcadas para junho e julho. Segundo ele, a decisão, tomada em conjunto com sua equipe, visa a melhor performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio, para o qual já está classificado.


"Não estarei nas etapas 3 e 4 da Copa do Mundo. Após considerar, junto a equipe e as pessoas que trabalham comigo, resolvemos abortar minha participação por alguns fatores como dificuldade logística com quarentena, vacinação e otimização do meu treinamento. Acredito ser uma decisão sábia e estou confiante de que é o que deve ser feito almejando a melhor performance possível nos Jogos Olímpicos", escreveu ele em suas redes sociais.



As etapas estão previstas para acontecerem entre 12 e 13 de junho, em Leogang (AUT), e entre 03 e 04 de julho, em Les Gets (FRA), respectivamente. A quarta competição do circuito, em solo francês, será encerrada a 20 dias da Olimpíada de Tóquio, cuja cerimônia de abertura está marcada para 23 de julho. A prova do mountain bike masculino acontecerá em 26 de julho.


Diferente do ano passado, em que fez história e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título da prova do cross-country olímpico em uma Copa do Mundo, Avancini não começou bem a atual temporada. Ele ficou na décima posição na primeira etapa, em Albstadt, na Alemanha, e em 23º em Nové Mesto, na República Tcheca, uma semana depois.


Foto de capa: Michele Mondini/Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar