Últimas Notícias

FIS define novo formato do calendário a partir da temporada 2022/2023 da Copa do Mundo de esqui cross country


A Federação Internacional de Esqui (FIS) anunciou na quinta-feira (3) alterações na Copa do Mundo de Esqui Cross Country a partir da temporada 2022/2023.


Segundo o calendário aprovado, o primeiro bloco da temporada será disputado na Escandinávia, com etapas na Noruega, Suécia e Finlândia nos meses de novembro e dezembro. O Tour de Ski será disputado apenas na Suíça, na Alemanha e na Itália, no dia 31 de dezembro e até 8 de janeiro. Ainda na Europa Central serão realizadas provas por um mês na região.


Após a realização do Mundial de Esqui Nórdico, que irá acontecer em Planica (SLO) entre 21 de fevereiro e 5 de março, a Copa volta para a Escandinávia, com uma parada na Estônia, para o encerramento da temporada.


A maior mudança será a ausência de provas na América do Norte.


A temporada 2021/2022 terá início em 26 de novembro, com a etapa de Ruka (FIN).


Foto: NordicFocus/Vianney Thibaut

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar