Duplas Olímpicas conquistam o título da última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Duplas Olímpicas conquistam o título da última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Compartilhe


A última etapa  temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia chegou ao fim com duas duplas olímpicas no topo do pódio. Neste domingo (20), Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ) conquistaram o torneio masculino, e Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) ganharam a medalha de ouro feminina na competição disputada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

Sem disputar competições desde o fim de abril, Bruno e Evandro voltaram aos torneios conquistando o segundo título da temporada. Na final, eles venceram George e André Stein (PB/ES), bicampeões do Circuito Brasileiro, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 22/20.

“Essa foi uma das vitórias mais especiais no voleibol. Todos que me conhecem sabem o quanto especial foi esse torneio para a nossa dupla. Tivemos que dar até dois passos atrás para voltar ao nosso bom voleibol. Tenho que agradecer também por todas as mensagens que recebi de incentivo nesse período. Graças a todo esse incentivo e apoio que recebi estou dentro de quadra novamente”, afirmou Bruno, que chegou a 30 títulos de Open na carreira. Evandro tem 15 conquistas em torneios deste tipo.

Na competição feminina, uma final emocionante levou Ana Patricia e Rebecca ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada. A dupla, uma das representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, venceu Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) no tie-break: 21/23, 26/24 e 15/13.

“Foi um jogo para corações fortes e hoje vou dar esse prêmio de craque da partida para a Ana Patrícia. Realmente acredito que jogamos juntas, se ajudando o tempo todo. Ela me ajudou demais em toda a partida. Nos momentos que eu balancei no jogo, ela estava ao meu lado e isso é muito importante, por isso esse prêmio é dela”, disse Rebecca, que chegou ao 14º título de Open na carreira. Ana Patrícia chegou a 11 neste domingo.

Vitor Felipe/Renato Andrew e Elize Maia/Thamela conquistam o bronze

Em sua primeira etapa jogando juntos no Circuito Brasileiro, Vitor Felipe e Renato Andrew (PB) já garantiram uma medalha. A dupla paraibana venceu Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0, parciais de (21/15 e 23/21), para conquistar o bronze.

“Estou muito feliz por esse nosso primeiro torneio juntos. Foi uma temporada muito difícil. Tenho que agradecer ao Renato que é um talento do vôlei de praia e estou aprendendo muito com ele. O CT Cangaço também ajudou muito em toda a nossa preparação. Quero agradecer à Base Sports pelo suporte também. Foi um excelente início para a nossa dupla”, disse Vitor Felipe, eleito o craque da partida.

Na disputa de terceiro lugar feminina, Elize Maia e Thamela (ES) ficaram com a medalha de bronze. Elas venceram Talita e Maria Elisa (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11) e subiram ao pódio pela terceira vez na temporada.

“Estou muito feliz pela nossa temporada. Estamos fazendo uma sequência muito boa. A Elize é uma atleta experiente que me ajuda muito e me ensina todos os dias. Só tenho que agradecer a toda a nossa equipe pela temporada. Foi muito especial”, afirmou a craque da partida Thamela, que subiu no pódio nos cinco torneios que disputou nos últimos 30 dias.

Foto: Ana Patrícia/INOVAFOTO/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário