Últimas Notícias

Darlan Romani faz a melhor marca da temporada em meeting em Bragança Paulista

 


Neste domingo (20), foi realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, o I Meeting Internacional Rumo a Tóquio, que teve como proposito oferecer mais uma oportunidade dos atletas somarem pontos para o Ranking da World Athletics, que é uma das formas para se conquista vaga em Tóquio.


Destaque para Darlan Romani, no arremesso de peso, que mesmo com índice olímpico, competiu para ganhar ritmo após seis meses sem competir, venceu com 20,86m, marca essa que é seu melhor resultado da temporada.


“É hora de colocar a cabeça na competição. Fui melhor agora do que no Troféu Brasil. Treinar é uma coisa e competir é outra. Na quarta-feira, vou competir de novo”, disse o catarinense.


William Venâncio ficou em segundo, com 19,95m, e William Braido, em terceiro, com 19,36 m.


Nos 110m com barreiras, Rafael Henrique Campos Pereira venceu com a marca de 13s42, com vento limite para validação das marcas de 2.0 m/s. “Acho difícil sair das Olímpiadas, porque estou bem no ranking por pontos. Espero correr abaixo dos 13.30, que é o índice, mas claro que espero a convocação oficial”, disse o barreirista.


Já qualificado para Tóquio, Eduardo de Deus ficou em segundo lugar, com 13s51, e fechando o top-3, Matheus Nunes Rocha, com 13s95.


Nos 100m e 200m masculino, Rodrigo Nascimento saiu vitorioso, respectivamente com os tempos de 10s26 (+2.2) e 20s75 (+1.2).


No lançamento de martelo feminino, Mariana Grasielly Marcelino venceu com 66,63m, seguida de Anna Paula Magalhães Pereira, 60,13m, e de Ana Lays Bayer, com 55,15m.


Tiffani Marinho manteve a rotina de vitórias em competições nacionais nos 400 m, marcando 52s55, com Tabata Vitorino Carvalho, com 52s75, e Giovana Rosalia dos Santos, com 53s82.


Nos 400 m com barreiras, Chayenne Pereira da Silva, venceu os 400 m com barreiras, fazendo sua melhor marca pessoal, com 56s18 e no lançamento de disco, Wellinton Fernandes da Cruz Filho venceu com 62.58m, marca essa que é a segunda melhor da história feita por um brasileiro.


Eliane Martins fez uma boa prova e venceu o salto em distância com 6,80m, marca essa não válida por causa do vento acima do permitido de 2.2 m/s. “Essa é minha melhor marca pessoal e apesar do vento alto, isso me ajuda bastante na classificação por pontos. Estou correndo atrás do índice, que é 6,83 m, preciso apenas de um ajuste no salto, e a CBAt está de parabéns por dar essa oportunidade de competirmos”, disse Eliane.


Na quarta-feira (23), será realizado o II Meeting Internacional Rumo a Tóquio e será mais uma oportunidade para os atletas melhorarem sua posição no Ranking da World Athletics e tentarem fazer marcas abaixo dos índices para Tóquio.


 Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar