Últimas Notícias

COB divulga ampliação do programa Esporte Seguro para Tóquio 2020



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou na quarta-feira (23) que vai ampliar, no Japão, o programa Esporte Seguro, projeto introduzido nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, que visa garantir que todos os integrantes do Time Brasil, principalmente os atletas, possam realizar suas atividades em um ambiente 100% protegido.

Há dois anos, o programa era desenvolvido a partir de três temas: Prevenção à lesão; Educação e Prevenção ao Doping; e Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Abuso no Esporte. A partir deste ano, outros dois pilares foram incorporados: Prevenção e Enfrentamento ao Racismo; e Prevenção e Enfrentamento à Manipulação de Competições.


“O COB tem implementado diversos mecanismos para uma prática esportiva segura, como o lançamento dos cursos de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Abuso no Esporte e Esporte Antirracista: todo mundo sai ganhando. Nosso objetivo é proteger os atletas para que eles se concentrem exclusivamente em suas competições”, afirma Rogério Sampaio, diretor geral do COB.

No Pan de Lima e nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, o COB criou um espaço exclusivo onde a delegação brasileira teve acesso a palestras, jogos, quiz e esclarecimento de dúvidas. Já em Tóquio, devido às restrições impostas pela pandemia, o formato do programa será adaptado. Entre as ações previstas, estão o compartilhamento de informações por meio de vídeos e animações via WhatsApp, com atletas e oficiais tendo acesso aos canais de ouvidoria e sendo auxiliados a identificar condutas anti-éticas na Missão.

Foto: COB/Miriam Jeske

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar