Últimas Notícias

CBHb anuncia pagamento de diárias para jogadoras e mulheres da comissão técnica que engravidarem



A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou um novo projeto para amparar atletas e mulheres da comissão técnica de seleções que decidam engravidar durante a carreira. Agora, todas as mulheres com passagem pela seleção brasileira que decidirem ser mães poderão solicitar ajuda financeira da entidade.


Durante os nove meses da gravidez e um ano após o nascimento da criança, a Confederação vai pagar diárias à mãe como se ela estivesse na ativa. A diária, inclusive, será 50% mais alta do que o valor comum. A medida também atinge mulheres que decidam adotar.


Outra ação voltada para as novas mães foi a ampliação do período de licença maternidade para todas as funcionárias da entidade. O prazo será de 180 dias e não mais 120, ou seja, de quatro meses, a licença passou para seis.


"Acredito que a Confederação não pode desamparar as atletas neste momento da vida delas. Precisamos parar com essa pressão em cima das jogadoras, que terminam abrindo mão da família por causa do esporte. É preciso um equilíbrio. Acredito que com essa ação nós daremos muito mais tranquilidade a todas as nossas jogadoras e comissão técnica”, afirmou o presidente da CBHb, Felipe Rêgo Barros.


foto: CBHb/Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar