Últimas Notícias

Brasil leva susto, mas reage e vence Colômbia na segunda rodada da Americup de basquete feminino



A seleção de basquete feminino entrou em quadra neste sábado (12) para a disputa da Americup em San Juan (PUR) e conseguiu a segunda vitória na competição, 79 a 56 em cima da Colômbia, mantendo a liderança do grupo A da competição, que dá 3 vagas para o mundial de basquete feminino de 2022.


Apesar da grande diferença de vitória, o Brasil teve dificuldades nos primeiros quartos de jogo, principalmente no segundo, onde o ataque e a defesa não funcionaram e a Colômbia aproveitou a 'pane' brasileira e terminou na frente (28 a 27). 


No terceiro quarto, a colômbia conseguiu igualar o jogo até a metade do quarto, quando finalmente o Brasil passou a frente e comandada por Tainá Paixão, disparou no placar. No último quarto, o Brasil voltou a jogar com sua intensidade e precisão características e mataram o jogo, 79 a 56.


Tainá foi a craque do Brasil no jogo, com 17 pontosPatty com 13 pontos, Kamila Cardoso com 12, Erika com um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes e Alana Gonçalo com 10 pontos foram os outros destaques brasileiros na partida. Pela Colômbia, Manuela Ríos com 18 pontos foi a cestinha.


Agora neste domingo (13), o Brasil enfrenta o Canadá às 16 horas (Horário de Brasília). As canadenses estrearam hoje com uma vitória acachapante sobre as Ilhas Virgens Americanas, 101 a 41 - com Shaina Pellington como cestinha com 16 pontos. 


Outros Jogos


No Grupo B, os Estados Unidos - que estão jogando uma time de jogadoras universitárias - arrasou a República Dominicana por 102 a 39 - Destanni Henderson foi a cestinha estadunidense com 17 pontos -   enquanto Porto Rico derrotou a Argentina por 79 a 56 - Jennifer O'Neil foi a cestinha portorriquenha com 20 pontos. 


foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar