Últimas Notícias

Brasil é superado pelo Canadá e perde a primeira na Americup de basquete feminino



A seleção de basquete feminino conheceu a sua primeira derrota na Americup, que está sendo disputada em San Juan (PUR). A equipe comandada por José Neto fez um bom jogo contra o Canadá - classificado para os jogos de Tóquio - mas nos momentos decisivos cometeu falhas que proporcionaram a vitória canadense por 71 a 67.


Apesar da derrota, o Brasil ainda é líder do Grupo A com  5 pontos (2 vitórias e 1 derrota), seguido por Colômbia - que venceu El Salvador por 92 a 67 - e Canadá - que tem um jogo a menos. Agora a seleção encerra sua participação na primeira fase contra as Ilhas Virgens americanas, nesta segunda (14) às 16:10 (horário de Brasília)


O jogo


Brasil jogou de igual para igual com o Canadá no primeiro quarto, com 10 minutos muito intensos ofensivamente de ambas as partes. Com o Brasil partindo para o garrafão, sofrendo faltas e convertendo lances livres, conseguiu terminar empatado com as canadenses - 21 a 21.No segundo período, o Brasil conseguiu manter o equilíbrio até os minutos finais, quando uma sequência de erros das brasileiras fizeram as canadenses abrirem 8 pontos de vantagem - 45 a 37.


O terceiro quarto foi totalmente do Brasil, que dominou as adversárias, com grandes atuações defensivas e Tainá e Clarissa brilhando no ataque e terminando o período na frente por 1 pontos - 59 a 58; O último quarto foi marcado pelo nervosismo e erros de ambas as partes poucas cestas. No fim, o Canadá errou menos nos momentos decisivos e conseguiu abrir a vantagem necessária para vencer o jogo: 71 a 67.


Clarissa foi a cestinha brasileira com 21 pontos e ainda pegou 12 rebotes, marcando um duplo-duplo. Tainá com 15 pontos e Patty com 10, foram outros destaques brasileiros. Pelo Canadá, Nirra Fields foi a maior pontuadora com 17 pontos.



Argentina e Venezuela Cancelado


Após os casos confirmado de covid-19 de Melissa Gretter, Agostina Burani e Andrea Boquete, a seleção argentina teve testes inconclusivos de  algumas jogadoras neste domingo (13), com o jogo contra a Venezuela que aconteceria nesse domingo foi cancelado. 


Em nota, a FIBA afirmou que a delegação argentina foi posta em isolamento e testes adicionais serão feitos em todo o grupo antes de serem tomadas quaisquer decisões envolvendo a remarcação de jogos ou até a eliminação da Argentina da competição. 


Estados Unidos vence mais uma


Com uma seleção formada por jogadoras da liga universitária, os Estados Unidos continuaram a boa fase e venceram Porto Rico por 87 a 65, com Nahzarah Hilmon-Baker e Rhyne Howard foram as cestinhas com 17 pontos cada. Jennifer O'Neill foi o destaque de Porto Rico com 20 pontos.


Foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar