Últimas Notícias

Angola estreia com vitória no Africano de Handebol feminino



Atual campeã, Angola venceu nesta quarta-feira (9), em Iaundé (CMR), na estreia do Africano de Handebol feminino.

São 11 equipes (a Argélia desistiu) divididas em duas chaves de quatro e uma de três. As duas primeiras colocadas de cada e as duas melhores terceiras colocadas avançam para as quartas de final. As quatro primeiras colocadas se classificam para o Mundial a ser disputado no final do ano, na Espanha.

Maior campeã africana, Angola derrotou Cabo Verde por 39-14 pelo grupo C. No grupo A, Senegal venceu Madagascar por 42-16 e a Tunísia ganhou da Guiné por 30-27.

Na terça-feira (8), jogando pelo grupo B na abertura da competição, Camarões atropelou o Quênia sem dificuldades por 40-16. Pelo mesmo grupo, a República Democrática do Congo superou a Nigéria por 35-16.

Próximos jogos


Grupo B: República Democrática do Congo x Quênia | Camarões x Nigéria

Foto: Confedcração Africana de Handebol

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar