Anastasiya Prokopenko é campeã mundial no pentatlo moderno; França e Hungria garantem vaga olímpica no feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Anastasiya Prokopenko é campeã mundial no pentatlo moderno; França e Hungria garantem vaga olímpica no feminino

Compartilhe


A pentatleta Anastasiya Prokopenko (BLR) foi a campeã neste sábado (12) do Mundial de Pentatlo Moderno, que está sendo disputado em Cairo, no Egito. A belarussa faturou o seu segundo título mundial na modalidade. Prokopenko, de 35 anos, foi campeã também em 2018.


Prokopenko ficou com a primeira colocação após somar 1353 pontos após as provas da esgrima, natação, hipismo e corrida/tiro. Prata no Rio 2016, Elodie Clouvel (FRA) assegurou a segunda posição com 1341 pontos. O pódio foi completado por Michelle Gulyas (HUN), com 1339 pontos.


Com o título, Prokopenko garantiria uma vaga nos Jogos Olímpicos, mas como Belarus já tinha outras duas atletas classificadas (Iryna Prasiantsova e Volha Silkina) o país vai decidir entre duas das três sobre quem vai para o Japão.


Assim, as vagas olímpicas que foram definidas hoje são as de Clouvel e Gulyas. A terceira vaga vai ser realocada para o ranking mundial, que fecha na segunda (14).


Foto: UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário