Últimas Notícias

Anastasiya Prokopenko é campeã mundial no pentatlo moderno; França e Hungria garantem vaga olímpica no feminino


A pentatleta Anastasiya Prokopenko (BLR) foi a campeã neste sábado (12) do Mundial de Pentatlo Moderno, que está sendo disputado em Cairo, no Egito. A belarussa faturou o seu segundo título mundial na modalidade. Prokopenko, de 35 anos, foi campeã também em 2018.


Prokopenko ficou com a primeira colocação após somar 1353 pontos após as provas da esgrima, natação, hipismo e corrida/tiro. Prata no Rio 2016, Elodie Clouvel (FRA) assegurou a segunda posição com 1341 pontos. O pódio foi completado por Michelle Gulyas (HUN), com 1339 pontos.


Com o título, Prokopenko garantiria uma vaga nos Jogos Olímpicos, mas como Belarus já tinha outras duas atletas classificadas (Iryna Prasiantsova e Volha Silkina) o país vai decidir entre duas das três sobre quem vai para o Japão.


Assim, as vagas olímpicas que foram definidas hoje são as de Clouvel e Gulyas. A terceira vaga vai ser realocada para o ranking mundial, que fecha na segunda (14).


Foto: UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar