Últimas Notícias

Ana Sátila, Pepê, Mathieu e Felipe Borges avançam às semifinais na Copa do Mundo de canoagem slalom


O Brasil fez bonito nesta sexta-feira (11) e garantiu atletas nas semifinais de todas as provas olímpicas na primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom da temporada, em Praga, na República Tcheca. Ana Sátila se classificou no C1 e no K1 feminino, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos avançaram no K1 masculino e Felipe Borges, no C1 masculino. 


Para se classificar, os brasileiros precisaram terminar entre os 20 melhores da primeira descida ou entre os 10 primeiros da segunda descida das qualificatórias. Omira Estácia (C1 e K1), Guilherme Rodrigues (K1) e Kauã da Silva (C1) foram eliminados de forma precoce. As semifinais e finais do K1 acontecerão neste sábado (12), enquanto as do C1 serão disputadas no domingo. 


Ana Sátila garantiu semifinal no K1 e no C1. Ela ficou na sexta colocação na primeira descida do K1, anotando 98.36 sem penalidades, a 3s21 da primeira colocada, a australiana Jessica Fox. Já no C1, foi a 13ª, também na primeira descida, com 112.41 e dois segundos de punição. A líder foi a britânica Mallory Franklin, que registrou 102.22 mesmo tocando em uma porta.


Dois brasileiros se garantiram na semifinal do K1 masculino. Mathieu Desnos foi muito bem e se classificou com o segundo melhor tempo da primeira descida, anotando 87.52, a três décimos do italiano Giovanni de Gennaro. Já Pepê Gonçalves liderou a segunda descida, com 88.66, após ter ficado em 32º na primeira (92.93, com quatro segundos de punição).


Outro que se classificou pela segunda descida foi Felipe Borges, no C1 masculino. Ele foi desclassificado na primeira descida e precisou disputar a repescagem, terminando em quinto lugar com 97.89. Kauã da Silva também participou da prova e ficou em 19º na segunda descida, com 103.23, a cinco segundos da classificação.


Se Ana Sátila avançou em duas provas, Omira Estácia ficou no "quase" em ambas. Ela fez ótimas descidas iniciais, ficando em 24º no K1 e em 22º no C1, mas perdeu portas nas segundas corridas e terminou em 33º e em 22º, respectivamente. Quem também ficou muito perto de se classificar foi Guilherme Rodrigues, no K1 masculino, que ficou em 12º na segunda descida, com 93.42.


Vale destacar que o Brasil estará presente nas provas do K1 masculino e K1 e C1 feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pepê Gonçalves e Ana Sátila serão os representantes do país. Eles garantiram vaga através do Campeonato Mundial de 2019. Pepê foi sexto colocado na Rio-2016, enquanto Ana tem chances de medalhas em ambas as provas que vai disputar.


Foto de capa: Divulgação/CBCa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar