Últimas Notícias

Yulimar Rojas chega a 7cm do recorde mundial do salto triplo em prova na Espanha


Tricampeã mundial no salto triplo, Yulimar Rojas (VEN) chegou perto de bater o recorde mundial da prova em uma etapa da Continental Tour Série Bronze disputada no sábado em Andujar (ESP).


A marca da venezuelana veio no terceiro salto, com 15.43m (+0.7m/s), ficando a apenas sete centímetros do recorde mundial pertencente a Inessa Kravets (UKR), obtida no Mundial de 1995.


Foi a 13ª vez que a saltadora venezuelada superou a marca de 15m, tendo a primeira sido em 2016. Oito dessas marcas foram obtidas na Espanha, país que tem como base.


A segunda colocação foi para Royguy Diallo (FRA), com 14.20m e em terceiro ficou Ana Peleteiro (ESP), com 14.17m. A brasileira Nubia Oliveira também disputou a prova, ficando  em sexto lugar, com 13.31m.


Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar