World Rugby confirma Copa do Mundo de Rubgy Sevens em setembro de 2022, na África do Sul - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

World Rugby confirma Copa do Mundo de Rubgy Sevens em setembro de 2022, na África do Sul

Compartilhe


A World Rugby confirmou nesta terça-feira (18) as datas da próxima edição da Copa do Mundo de Rugby Sevens. O evento, que ocorrerá em Cidade do Cabo, na África do Sul, está programado para os dias 09, 10 e 11 de setembro de 2022.

Com um sistema qualificatório reformulado, participarão do torneio 24 seleções masculinas e 16 femininas. Já estão classificados os 8 melhores times masculinos e os 4 melhores no feminino da última edição da Copa do Mundo, que ocorreu em 2018.

Com isso, Nova Zelândia, Inglaterra, África do Sul, Fiji, Argentina, Estados Unidos, França e Escócia estão garantidos entre os homens, enquanto Nova Zelândia, França, Austrália e Estados Unidos, além do país-sede África do Sul, estão confirmados na disputa feminina.

As demais vagas de cada naipe serão distribuídas em competições continentais, que terão seu formato anunciado em breve e devem começar em agosto de 2021. Para a América do Sul, onde o Brasil deve disputar a vaga, os torneios qualificatórios darão duas vagas por gênero.

A Copa do Mundo de 2022 será a primeira da modalidade realizada no continente africano. A Nova Zelândia é a atual bicampeã nos dois gêneros. Na última edição, em 2018, o Brasil participou apenas da competição feminina, terminando na 13ª colocação.

Foto: Thinus Maritz/South Africa Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário