Últimas Notícias

Troféu Brasil muda de data a pedido do Conselho Técnico da CBAt

Em comunicado no seu site na quinta-feira (13/05), a CBAt anunciou mudança na data do Troféu de atletismo, maior competição interclubes da América Latina, para a data de 10 a 13 de junho. Também foi confirmado que o torneio será disputado no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, São Paulo.

Inicialmente agendada para o período de 3 a 6 de junho, a competição teve alteração na data, a pedido do Conselho Técnico, e que foi aceita pelo Conselho Administrativo da CBAt.

O Conselho técnico, apontou necessidade do adiamento em função do Sul-Americano de Guayaquil, estar marcado para 29 a 31 de maio, deixando uma janela muito pequena para os atletas convocados se recuperarem para disputa doTroféu Brasil. A CBAt também levou em conta a dilatação do prazo de confirmação do Centro Olímpico solicitada para a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Tanto o campeonato Sul-Americano de Atletismo e o Troféu Brasil, são ótimas oportunidades para os atletas tentarem atingir índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Na edição 2020 do Troféu Brasil, a vitória foi para o Pinheiros que venceu no geral com 511.5 pontos, no masculino, com 214 e no feminino com 297,5 pontos.

Em segundo ficou a Orcampi com 211 pontos no geral e a AABLU em terceiro lugar no geral com 194 pontos.

Os melhores índices técnicos da competição foram, Felipe Vinicius dos Santos com marca que foi índice para Tóquio e a bicampeã no salto triplo Gabriele Sousa dos Santos.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar