Tom Daley e Matthew Lee vencem na plataforma sincronizada no Europeu de Esportes Aquáticos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tom Daley e Matthew Lee vencem na plataforma sincronizada no Europeu de Esportes Aquáticos

Compartilhe

Os britânicos Tom Daley e Matthew Lee terminaram a final sincronizada da plataforma de 10m masculina na primeira posição no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. A dupla, que venceu a Copa do Mundo no começo do mês, melhorou o seu desempenho tirando 24 pontos a mais do que no torneio pré-olímpico. Os dois atletas devem brigar com a dupla da China pelo ouro em Tóquio 2020.

Daley e Lee tiveram uma prova praticamente perfeita. A dupla somou 477.57 pontos nas seis rodadas e tirou apenas uma nota abaixo de 8.0. Os russos Alexsandr Bondar e Viktor Minibaev chegaram a ameaçar a liderança dos britânicos, mas ficaram com a prata com 471.96.

A disputa pelo bronze estava acirrada entre as duplas da Ucrânia e da Alemanha, mas após Oleh Serbin cometer uma “barrigada” que lhe rendeu notas 2.0 de execução, os ucranianos acabaram caindo para a quinta posição. Os alemães Timo Barthel e Patrick Hausding terminaram em terceiro com 424.32 na somatória dos seis saltos.

Na final individual feminina do trampolim de 3m, vitória de Tina Punzel da Alemanha. A saltadora conseguiu 330.85 pontos. A prata ficou com Chiara Pellacani da Itália (321.15) e o bronze foi para a sueca Emma Gullstrand (319.60), a primeira medalha da Suécia neste Campeonato Europeu. Vitaliia Koroleva, da Rússia, chegou a liderar a prova, mas cometeu um erro na penúltima rodada, quando recebeu notas entre 4.0 e 4.5 dos árbitros, ficando de fora do pódio, na quarta colocação.

Na última final do nado artístico, a Ucrânia venceu na rotina highlight com 95.3000 pontos. A prata ficou com Belarus com 86.5667, com a Hungria fechando o pódio com nota 79.1000.


Na maratona aquática, tivemos a prova do revezamento misto de 5km. A equipe italiana formada por Rachele Bruni, Giulia Gabbrielleschi, Gregorio Paltrinieri e Domenico Acerenza venceu com um tempo de 54:09.0. A Alemanha ficou com a prata com 54:18.0, com a Hungria fechando o pódio com 54:18.5.

Neste domingo (16), serão realizadas as últimas provas dos saltos ornamentais e da maratona aquática do Europeu. Na segunda-feira, tem início a disputa da natação, que vai ser uma oportunidade para vários atletas fazerem o índice olímpico visando a classificação para os Jogos Olímpicos.

Fotos: Divulgação/Giorgio Scala/DeepBlue Media/LEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário