Últimas Notícias

Tatiana Weston-Webb vence Bronte Macaulay e é finalista pela segunda etapa seguida

 


A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb está na final da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe (WSL)! Ela venceu a bateria semifinal contra a atleta da casa Bronte Macaulay, que descobriu momentos antes de competir, a morte de seu irmão, Dave. A gaúcha entra em ação ainda nesta madrugada, por volta das 00h40, na ESPN 2.


Para chegar em sua segunda final consecutiva na perna australiana do circuito, Tati começou bem a série, conseguindo a nota 5,00 em sua primeira onda e 5,10 na segunda. Uma foi conquistada em onda de meia altura, com rasgadas fortes e junção bem executada, enquanto a outra foi feita com duas rasgadas fortes, sem finalização na junção.


Bronte, que chegou a ter um 6,00, precisava de apenas 4,10 para virar e partiu para cima das ondas, mas seus erros o prejudicaram e ela acabou eliminada. Ao final, Tati ainda fez a melhor onda da série com 7,10, em onda de alto grau de dificuldade e deu toques finais a bateria, se classificando para a terceira final seguida em Margaret River.


Resultado final: Tatiana Weston Webb 12,27 (7,17 + 5,10) x 9,00 (6,00 + 3,00) Bronte Macaulay



Sua adversária da final será a australiana Stephanie Gilmore, que venceu de virada na última onda a líder do ranking, Clarissa Moore. Caso vença, Tati conquistará o primeiro título de uma etapa do WCT defendendo as cores do Brasil. Ela já foi campeã em 2016, ainda quando representava o Havaí. Weston-Webb e Gilmore já se enfrentam seis vezes, com três vitórias cada.


Resultado final: Stephanie Gilmore 12,24 (7,67 + 4,57) x 12,00 (6,50 + 5,50) Clarissa Moore


Surte +: Filipe Toledo elimina Ítalo Ferreira e vai às semis em Margaret River


Foto em destaque: Matt Dunbar/ WSL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar