Tatiana Weston-Webb vence Bronte Macaulay e é finalista pela segunda etapa seguida - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tatiana Weston-Webb vence Bronte Macaulay e é finalista pela segunda etapa seguida

Compartilhe

 


A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb está na final da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe (WSL)! Ela venceu a bateria semifinal contra a atleta da casa Bronte Macaulay, que descobriu momentos antes de competir, a morte de seu irmão, Dave. A gaúcha entra em ação ainda nesta madrugada, por volta das 00h40, na ESPN 2.


Para chegar em sua segunda final consecutiva na perna australiana do circuito, Tati começou bem a série, conseguindo a nota 5,00 em sua primeira onda e 5,10 na segunda. Uma foi conquistada em onda de meia altura, com rasgadas fortes e junção bem executada, enquanto a outra foi feita com duas rasgadas fortes, sem finalização na junção.


Bronte, que chegou a ter um 6,00, precisava de apenas 4,10 para virar e partiu para cima das ondas, mas seus erros o prejudicaram e ela acabou eliminada. Ao final, Tati ainda fez a melhor onda da série com 7,10, em onda de alto grau de dificuldade e deu toques finais a bateria, se classificando para a terceira final seguida em Margaret River.


Resultado final: Tatiana Weston Webb 12,27 (7,17 + 5,10) x 9,00 (6,00 + 3,00) Bronte Macaulay



Sua adversária da final será a australiana Stephanie Gilmore, que venceu de virada na última onda a líder do ranking, Clarissa Moore. Caso vença, Tati conquistará o primeiro título de uma etapa do WCT defendendo as cores do Brasil. Ela já foi campeã em 2016, ainda quando representava o Havaí. Weston-Webb e Gilmore já se enfrentam seis vezes, com três vitórias cada.


Resultado final: Stephanie Gilmore 12,24 (7,67 + 4,57) x 12,00 (6,50 + 5,50) Clarissa Moore


Surte +: Filipe Toledo elimina Ítalo Ferreira e vai às semis em Margaret River


Foto em destaque: Matt Dunbar/ WSL


Nenhum comentário:

Postar um comentário