Swiatek massacra Plísková em 46 minutos e fica com o título do WTA 1000 de Roma - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Swiatek massacra Plísková em 46 minutos e fica com o título do WTA 1000 de Roma

Compartilhe

A tenista polonesa Iga Swiatek conquistou o título do WTA 1000 de Roma, ao atropelar sua adversária da decisão, Karolina Plísková, da República Tcheca, com um duplo 6-0, em apenas 46 minutos de partida. Este foi o terceiro título na carreira de Swiatek, o primeiro em eventos nível WTA 1000. 

Com dois títulos em 2021, Swiatek ergueu seu segundo troféu no saibro. Essa conquista em Roma lhe renderá a entrada no top-10 do ranking mundial da WTA pela primeira vez na carreira. Ela está a apenas 356 pontos da estadunidense Serena Williams, nona colocada na classificação mundial. 

Essa foi a primeira vez em que Plísková saiu de quadra numa decisão de torneio WTA, sem vencer games. De quebra, este foi seu segundo vice-campeonato seguido no WTA 1000 de Roma. 

O jogo 

Iga massacrou. Foram 17 winners e apenas cinco erros não-forçados, contra cinco bolas vencedoras e 23 erros de Plísková. A jovem de 19 anos não deu chances para a adversária tcheca, que fez 13 pontos ao longo dos 12 games disputados. 

A tenista polonesa teve seis quebras de saque, em oito break points. Além disso, ela perdeu apenas três pontos enquanto sacava. Foram 14 pontos em 15 primeiros serviços e 11 de 13 no segundo saque. 

Com 51 pontos na partida, Iga ainda viu Plísková cometer seis duplas faltas, o que facilitou ainda mais sua conquista em Roma. 

Foto: Reprodução/Twitter Iga Swiatek

Nenhum comentário:

Postar um comentário