Suíça e Federação Russa farão a final do Mundial de Curling feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Suíça e Federação Russa farão a final do Mundial de Curling feminino

Compartilhe


Deu a lógica em Calgary (CAN). Suíça e Federação Russa, as duas melhores equipes da competição, irão fazer neste domingo (9) a grande final do Mundial de Curling feminino.


As disputas no sábado (8) começaram com os playoffs de quartas de final, seguidas pelos duelos semifinais. Nos playoffs, a Dinamarca enfrentou os Estados Unidos enquanto a Suécia pegou o Canadá. 


As suecas não tiveram trabalho para derrotar as canadenses por 8-3, jogo encerrado após oito ends. Já o confronto entre dinamarquesas e estadunidenses foi emocionante até o final. O confronto estava empatado em 7-7 e no último end, com o martelo, a equipe dos Estados Unidos marcou um ponto para ganhar por 8-7.


Já as semifinais tiveram finais distintos. A atual campeã Suíça não deu chance para os Estados Unidos, vencendo por 7-3 após nove ends realizados. Já o confronto entre russas e suecas foi recheada de altos e baixos. Na metade do jogo, a Federação Russa chegou a liderar por 6-1, mas a campeã olímpica Suécia conseguiu reagir, mas não foi o bastante e acabou perdendo por 8-7.


A grande final acontecerá às 16h (Hora de Brasília).


Suíça, Federação Russa, Suécia, Estados Unidos, Dinamarca e Canadá já garantiram vaga em Pequim 2022, assim como o país-sede China. As últimas três vagas estarão em disputa no Pré-Olímpico final a ser disputado ainda em 2021.


Foto: WCF/Steve Seixeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário