Sem Flávia Saraiva, CBG divulga seleção para o Pan-Americano de Ginástica Artística - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Sem Flávia Saraiva, CBG divulga seleção para o Pan-Americano de Ginástica Artística

Compartilhe
Rebeca Andrade na trave

Na próxima semana, o Rio de Janeiro vai ser sede do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística e, nesta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou a lista de atletas convocados com uma ausência importante: Flávia Saraiva, finalista do solo, trave e individual geral no úlitmo Mundial e única brasileira classificada para Tóquio 2020 no feminino. O evento distribui quatro vagas para os Jogos Olímpicos (duas no masculino e duas no feminino).

A equipe feminina do Brasil será composta pelas veteranas Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, além de Ana Luiza Lima, Christal Bezerra e Júlia Soares que estreiam na categoria adulta este ano. As duas primeiras colocadas do individual geral na qualificatória (com limite de uma ginasta por país) se classificam para Tóquio 2020. Com a ausência de Estados Unidos e Canadá, o Brasil é favorito para levar uma das vagas. A expectativa é que Rebeca Andrade, brasileira com mais dificuldade nas suas séries consiga se classificar.

Na lista inicial de inscritos, divulgada pela União Pan-Americana de Ginástica (UPAG), estavam os nomes de Flávia Saraiva e Thaís Fidelis. Flávia, que já está classificada para os Jogos Olímpicos, sofreu uma lesão no tornozelo e não disputará o Pan para que possa focar na reabilitação para estar 100% em Tóquio.Thaís, que foi quarta colocada no solo no Mundial de 2017, teve uma ruptura do tendão de Aquiles e passou por uma cirurgia nesta sexta-feira (28), para tratar a lesão.

Entre os homens, o Brasil já garantiu a presença de uma equipe de quatro ginastas, pelo desempenho do Mundial de 2019. No Pan, os brasileiros podem conseguir uma vaga extra individual. A equipe masculina terá Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto Jr., Diogo Soares e Tomás Rodrigues. Os atletas que classificaram a equipe, não são elegíveis a conquistar a quinta vaga. Por isso, apenas Diogo Soares e Tomás Rodrigues podem garantir um brasileiro a mais em Tóquio. No torneio masculino, a disputa deve ser mais equilibrada com ginastas dos Estados Unidos e Colômbia sendo os principais adversários dos brasileiros.


O Pan será disputado entre os dias 4 e 6 de junho, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. O evento terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil. Na semana seguinte, entre 11 e 13 de junho, acontecerá o Pan de ginástica rítmica e de trampolim, também valendo vagas olímpicas.

Foto de capa:  Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário