Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete já está de olho no ciclo olímpico de Paris 2024


A Seleção Brasileira Feminina de Basquete viveu uma montanha russa no último ciclo olímpico. A equipe conseguiu vencer os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, mas não conseguiu se classificar para o último mundial (realizado em 2018 na Espanha) e para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Após o pré-olímpico, a Seleção ficou um tempo sem jogar devido à pandemia da covid-19. Nesta semana, a equipe voltou a se reunir, para treinar para a FIBA AmeriCup 2021, que será disputada em San Juan, Porto Rico e dá vaga à quatro equipes para o torneio classificatório do Mundial de 2022, que será disputado na Austrália (onde as brasileiras foram campeãs mundiais em 1994). A Seleção Brasileira está treinando em Salto, no interior de São Paulo, desde segunda-feira (24). O grupo permanece na cidade até o dia 6 de junho quando viaja para Porto Rico.

Foram convocadas 17 jogadoras para o período de treinamento.  O grupo tem como base a equipe campeã do Pan de Lima, com algumas figuras novas, como a pivô Kamilla Cardoso, que foi destaque no basquete universitário dos Estados Unidos este ano, jogando pela Universidade de Syracuse. 

A mistura entre a nova e a velha geração, pode dar bons resultados na AmeriCup, como aponta a pivô Érika Souza, capitã da equipe:


Com a maioria dos adversários sendo os mesmos, a campanha do Pan de 2019 é um exemplo de que uma vaga entre os quatro primeiros lugares da AmeriCup é possível. Em Lima, o Brasil venceu cinco partidas, incluindo a final, contra os Estados Unidos. Tainá Paixão, foi a cestinha daquele jogo, com 24 pontos marcados. Para a armadora, aquela medalha de ouro traz confiança para a Seleção feminina de basquete.


O Brasil estreia na AmeriCup no dia 11 de junho, em duelo contra El Salvador. Confira, abaixo, os jogos das brasileiras na primeira fase:

11/06 - Brasil x El Salvador
12/06 - Colômbia x Brasil
13/06 - Brasil x Canadá
14/06 - Ilhas Virgens x Brasil

Foto de capa: Paulino Lamenha/CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar