Últimas Notícias

Rory McIlroy conquista terceiro título no Wells Fargo Championship de golfe


Quebrando a série de um ano e meio sem títulos, o golfista norte-irlandês Rory McIlroy faturou o título do Wells Fargo Championship, neste domingo (9). Essa foi a terceira vez em que o atleta ergueu o troféu de campeão neste evento, mesmo palco onde conquistou seu primeiro título no PGA Tour, em 2010. 

Agora McIlroy tem 28 títulos na carreira, sendo 19 deles no PGA Tour. A vitória no Wells Fargo Championship garante seu retorno ao top-10 do ranking mundial de golfe, na próxima atualização da classificação. 

McIlroy teve uma grande ascensão durante o Wells Fargo Championship. Sua primeira rodada, foi irregular, com 72 tacadas no percurso, uma acima do par. Mas o norte-irlandês elevou seu nível e fez as três rodadas seguintes abaixo das 70 jogadas, com 66, 68 e 68 em sequência, garantindo assim seu terceiro troféu no evento. Na última rodada, McIlroy disparou quatro birdies e cometeu um bogey, terminando o torneio com -10. 

O vice-campeão foi o mexicano Abraham Ancer, que efetuou cinco birdies. Ele terminou o Wells Fargo Championship com 275 tacadas, apenas uma atrás de McIlroy. 

Completaram o top-5 do campeonato, o norueguês Viktor Hovland e o estadunidense Keith Mitchell, que empataram pela terceira posição, ambos com oito jogadas abaixo do par. O quinto colocado foi o também estadunidense Gary Woodland, com -7 em seu card. 

O PGA Tour realiza na próxima semana, entre os dias 13 e 16 de maio, o AT&T Byron Nelson, no Texas, último torneio antes da disputa do PGA Championship, segundo Major de 2021. 

Foto: Jim Dedmon-USA TODAY Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar