Últimas Notícias

Revisitando o passado, Croácia anuncia convocação do basquete masculino para disputa do Pré-Olímpico

 



Um mês antes do início do Pré-Olímpico, o técnico Veljko Mršić anunciou a convocação de 23 jogadores para a competição na cidade de Split, onde jogando em casa, os croatas enfrentarão a seleção brasileira e a Tunísia. A lista ainda não é a definitiva, quando serão cortados sete jogadores para fechar de vez o elenco com 16 atletas, que será determinada após a final dos playoffs da Premier League e da NBA.


Os preparativos estão definidos para começar em 8 de junho, e quatro amistosos serão disputados antes do Pré-Olímpico. O primeiro está marcado para 16 de junho, em Rijeka, contra a Eslovênia, e dois dias depois voltam a se enfrentar em Liubliana. Em seguida, a seleção segue para Split, onde começará a se acostumar com a Spaladium Arena. Os dois últimos jogos serão realizados contra Porto Rico, antes da seleção croata entrar na bolha da FIBA no dia 25 de junho.


A convocação


A lista conta com Dario Saric, Bojan Bogdanovic, Krunoslav Simon e Darko Planinic, que estiveram na campanha que derrotou a Itália na final para chegar aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. 


Além deles, o técnico Veljko Mrsic também incluiu Roko Leni Ukic que já participou de duas Olimpíadas e já joga pela seleção desde a Eurocopa de basquete de 2005, assim como o pivô do Los Angeles Clippers Ivica Zubac, Mario Hezonja e o experiente defensor Zeljko Sakic.


Ivan Perasovic de 19 anos, filho do ex-astro da Croácia e técnico da seleção Velimir Perasovic, também está na lista. Dragan Bender, Miro Bilan, Filip Kruslin e Ante Zizic são outros nomes convocados.


Lista de jogadores da seleção nacional com clubes que jogaram nesta temporada:


Roko Ukic - Split

Roko Rogi - Mitteldeutscher BC

Toni Katic - Dinamo Sassari

Lovro Gnjidic - Cibona

Filip Kruslin - Dinamo Sassari

Krunoslav Simon - Anadolu Efes

Mateo Dreznjak - Cibona

Antonio Jordano - Zadar

Toni Perkovic - Split

Boris Tisma - Real Betis (emprestado pelo Real Madrid)

Bojan Bogadanovic - Utah Jazz

Mario Hezonja - Panathinaikos Atenas

Pavle Marcinkovic - Split

Ivan Ramljak - Slask Wroclaw

Tomislav Gabric - Baskets Oldenburg

Ivan Perasovic - Split

Zeljko Sakic - Avtodor Saratov

Dragan Bender - Maccabi Tel Aviv

Miro Bilan - Dinamo Sassari

Darko Planinic - Cibona

Dario Saric - Phoenix Suns

Ivica Zubac - LA Clippers

Ante Zizic - Maccabi Tel Aviv


Foto: Marin Susic

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar