Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni se garantem na final do street no Dew Tour - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni se garantem na final do street no Dew Tour

Compartilhe



*Com Wesley Felix

As três mosqueteiras do skate street brasileiro estão classificadas para a final do Dew Tour, em Des Moines, nos Estados Unidos. Pâmela Rosa e Letícia Bufoni tiveram as melhores notas da semifinal, realizada neste sábado (22), enquanto Rayssa Leal avançou na quinta colocação, após sofrer com quedas. A final acontecerá neste domingo (23), às 16h30, horário de Brasília.


Atual campeã mundial e líder do ranking, Pâmela fez duas excelentes voltas e liderou com folga a semifinal. Ela teve 27.77 na primeira corrida e 33.12 na segunda - apenas a melhor pontuação é computada -, ficando com quase nove pontos a frente de Bufoni, segunda colocada na classificatória, que teve 24.31.


Assim como a compatriota, Letícia conseguiu sua melhor nota na segunda volta. Na primeira, optou pelo "básico", já que estava competindo pela primeira vez após dois anos, alternando entre lesões e pandemia, e ficou com 15.32. Na segunda corrida, com o lugar para a final já assegurado, arriscou mais e elevou a pontuação.


Rayssa, por sua vez, não repetiu as performances das outras brasileiras e sofreu com quedas em suas duas voltas. Apesar disso, os 13.92 anotados na primeira rodada foram suficientes para que avançasse com a quarta melhor pontuação da bateria e a quinta melhor no geral. Atual vice-campeã mundial e vice líder do ranking, ela fez 9.48 na segunda volta. 


Sem a presença das fortes Akama Rizu, Oda Yumeka e Nishimura Aori, que se retiraram da competição por conta de um teste positivo de Covid-19 na comissão técnica japonesa, as europeias se garantiram em peso na final. As neerlandesas Roos Zwetsloot e Keet Oldenbeuving, a austríaca Julia Brueckler e a belga Lore Bruggeman se classificaram. A única norte-americana é Poe Pinson.


Outras duas brasileiras vivas na competição, Isabelly Ávila terminou na 11ª colocação, com 12.10, e Virgínia Fortes Águas ficou em 21º, com apenas 7.99. As finalistas terão um último treino na pista em Des Moines, no Iowa, na noite deste sábado antes da decisão, que está marcada para as 16h30 (horário de Brasília) deste domingo. A competição tem transmissão do YouTube e site do Dew Tour.


Surte +: Pedro Barros garante a quinta vaga do skate park brasileiro em Tóquio-2020


Foto de capa: Durso/ Dew Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário