Últimas Notícias

Plísková vence Martic em três sets e vai à terceira final seguida no WTA 1000 de Roma


A tenista Karolina Plísková  (9ª), da República Tcheca, venceu neste sábado (14), a partida de semifinal do WTA 1000 de Roma, diante a croata Petra Martic (25ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 6-2, que lhe garantiram a vaga na decisão do torneio pelo terceiro ano consecutivo

Campeã em 2019, Plísková espera agora a disputa do segundo jogo de semifinal do evento. O duelo entre Cori Gauff (USA) e Iga Swiatek (POL) definirá sua adversária na final de Roma. Inclusive, a polonesa fará seu segundo jogo neste sábado. O primeiro foi diante a ucraniana Elina Svitolina (com vitória por 2 a 0) válido pelas quartas de final, rodada atrasada por causa da chuva na última sexta-feira (13). 

O jogo 

Com oito aces e nove duplas-faltas, Plísková oscilou muito durante toda a partida. E isso abriu portas para que Martic pudesse se manter viva no jogo. Isso foi bem observado entre os dois primeiros sets, onde a tcheca dominou a primeira parcial, com 30 dos 46 pontos disputados e três quebras de serviço. 

Já na segunda parcial, Plísková caiu de rendimento e viu o crescimento de Martic, que venceu por 6-3. Ela conquistou 34 dos 62 pontos disputados, além de ter aproveitado dois dos seis break points que obteve no set. 

Mas no terceiro set, Plísková voltou a apresentar bom nível de tênis, começando com uma quebra de saque no primeiro game. No entanto, isso não impediu que a tenista tcheca sofresse pressão. Pelo contrário, Martic complicou os games de serviço da adversária e chegou a devolver uma quebra. 

Apesar de toda a pressão imposta, Plísková voltou a abrir margem no placar, ao efetuar mais dois break points e assim garantir a vitória por 6-2, classificando-se para a decisão do WTA 1000 de Roma. Ao longo de toda a partida, a tenista tcheca disparou 37 winners e 31 erros não-forçados, contra 20 bolas vencedoras e 34 erros da adversária. 

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar