Últimas Notícias

Phil Mickelson vence o PGA Championship e se torna o campeão de Major mais velho da história do golfe


O conto de fadas foi concluído. O golfista estadunidense Phil Mickelson conquistou neste domingo (23), o título do PGA Championship e ergueu pela sexta vez na carreira o troféu de campeão num Major. Como se não bastasse voltar a ganhar um título deste nível após oito anos (o último havia sido o The Open 2013), Mickelson fez mais. Aos 50 anos, 11 meses e sete dias, ele é o golfista mais velho da história a vencer um Major, superando Julius Boros. 


As estatísticas não param aqui. Mickelson venceu pela primeira vez no PGA Tour há 30 anos. Com a conquista no PGA Championship 2021, ele soma 45 troféus de campeão na carreira, empatando com outra lenda, Walter Hagen, como oitavo maior campeão do circuito profissional de golfe dos Estados Unidos

Há aproximadamente três meses, Mickelson havia deixado momentaneamente o top-100 do ranking mundial de golfe, algo que não acontecia há mais de 27 anos. Na última semana, o atleta postou em sua conta no Twitter, uma mensagem sobre a aceitação das derrotas na vida e como usá-las para dar a volta por cima. Na próxima segunda-feira (24), ele ocupará a 32ª posição na classificação

Já falhei muitas vezes na minha vida e na minha carreira e por isso aprendi muito. Em vez de me sentir derrotado inúmeras vezes, usei isso como combustível para me levar a trabalhar mais. Então, hoje, junte-se a mim para aceitar nossos fracassos. Vamos usá-los para nos motivar a trabalhar ainda mais. 

A vitória de Mickelson não fez só sua própria alegria e de sua família neste domingo. Além de levar milhares de fãs a loucura no Kiawah Island Resort, local que sediou o PGA Championship, o título do golfista estadunidense fez com que um apostador ganhasse US$ 300 mil, num palpite único em seu triunfo. 


Mickelson agora tem seis títulos de Major: Masters de 2004, 2006 e 2010, The Open, em 2013 e PGA Championship, em 2005 e 2021. Para completar o Grand Slam (vencer os quatro principais torneios da modalidade), lhe falta apenas o caneco do US Open. 

A quarta rodada 

Antes da glória do título, Mickelson começou o dia dando um sustem em seus torcedores. Ele iniciou seu percurso com dois bogeys e um birdie nos três primeiros buracos do campo. Por sorte, seu principal concorrente ao título, Brooks Koepka, também teve um desempenho abaixo, cometendo um bogey duplo num buraco de par 5. 

A medida que os golfistas avançavam o gramado, Mickelson conseguiu controlar a disputa, chegando a ter quatro tacadas de vantagem para alguns de seus adversários. Mesmo com uma performance abaixo, o estadunidense superou as dificuldades e encerrou o dia com 73 jogadas, com cinco birdies e seis bogeys. 

Mickelson conqusitou o título ao efetuar 282 tacadas, seis abaixo do par do campo e duas de vantagem para os vice-campeões, Brooks Koepka (USA) e Louis Oosthuizen (RSA). 


Além disso, quatro atletas dividiram o quatro lugar na tabela final: os irlandeses Shane Lowry e Padraig Harrington, o estadunidense Harry Higgs e o inglês Paul Casey, ambos com -2. O campeão do PGA Championship de 2020, Collin Morikawa, finalizou bem sua participação, concluindo o percurso total com -1, e ficando na oitava colocação, posto compartilhado com outros oito golfistas. 

Foto: Reuters

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar