Últimas Notícias

Paraskate: Felipe Nunes e Vinicios Sardi ganham dois ouros e dois bronzes no Dew Tour


Felipe Nunes varreu a disputa do skate adaptado neste domingo (23) em Des Moines, Iowa pelo Dew Tour. O brasileiro foi campeão tanto do street quanto do park. Também nas duas provas, Vinicios Sardi conquistou a medalha de bronze. Ambos são deficientes físicos e não possuem as pernas.


Nunes mostrou que não existe obstáculo para ele ao alcançar mais de 95 pontos nas duas provas. Na prova do park, ele fez uma prova bastante técnica e fez 96,00 pontos com manobras como o backside 360º flip e frontside filp feito com as mãos. 


No street o título veio com manobras perfeitamente executadas no corrimão para absurdos 95,28 pontos, deixando Felipe com sorriso no rosto e mais um troféu do Dew Tour em casa. 


Vinicios Sardi, conquistou o bronze no park com uma volta de 90,13 pontos com manobras muito bem executadas, já no street fez 83,97 apostando nas manobras de salto e nos flips. A diferença no pódio ficou com os segundos colocados, que ficaram com os norte-americanos Justin Bishop e Brandon White no park e no street, respectivamente.


O skate adaptado reúne todos numa mesma prova, sejam surdos, cegos, amputados ou cadeirantes. Apesar da entrada do skate nas Olimpíadas, o paraskate não faz parte do programa paralímpico de Tóquio.


Foto em destaque: Reprodução/ Dew Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar