Últimas Notícias

Paranaense de Atletismo Sub-20 é marcado por índice para o Mundial no Quênia

 




Na 54ª edição do Campeonato Paranaense Sub-20, realizado na cidade de Cascavel, no sábado (01/05) e domingo (02/05), no Centro Nacional de Treinamento e Atletismo, um atleta fez marca abaixo do exigido para qualificação no Mundial de Atletismo Sub-20 em Nairóbi (KEN) e mais duas atletas fizeram índice para o Pan-Americano da categoria, em Santiago (CHI).

O atleta Gabriel Boza, de 18 anos, ratificou seu índice no salto em distância para as competições no Quênia e no Chile, vencendo a competição com 7,90m, melhorando a sua melhor marca pessoal, que era de 7,61m. 

Gabriel vem numa evolução constante, venceu o Brasileiro Sub-23 (7,46m), o Brasileiro Sub-20 (7,50m), o Brasileiro Sub-18 (7,74 sendo essa marca invalida por causa do vento acima do permitido) e a sexta colocação no Troféu Brasil com 7,61, marca essa índice para o Mundial.

Treinado por Nélio Moura e Tania, que o qualifica como “um talento” para prova. “Ele tem sido constante e o objetivo agora passa ser ir à final do Mundial Sub-20, mas acho que ele pode ir ao pódio” disse Tania.

Gabriela da Silva Araújo Gil de Sá marcou 1,74m no salto em altura e superou o índice para o Pan-Americano no Chile. Gabriela Tardivo, nos 3.000m com obstáculos, também fez a marca abaixo do índice para o Pan Sub-20, com o tempo de 10:50:75.

Foto: Divulgação/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar