Monteiro perde no detalhe e fica fora da chave principal do Masters 1000 de Roma - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Monteiro perde no detalhe e fica fora da chave principal do Masters 1000 de Roma

Compartilhe

O tenista brasileiro Thiago Monteiro (78º) foi derrotado neste domingo (9), na fase final do torneio qualificatório ao Masters 1000 de Roma. Ele perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 7-6 (4), diante o estadunidense Tommy Paul (58º), em 2h43 de partida.

Com o revez, Monteiro fica fora da chave principal do torneio, disputado no saibro de Roma. O brasileiro não conseguiu se qualificar para nenhum Masters 1000 disputado na terra batida em 2021, sendo eliminado no quali em Monte Carlo, contra João Sousa (POR) e em Madri, diante Marcos Giron.

O jogo

Apenas cinco pontos separaram Paul e Monteiro ao fim do jogo (112 a 107), o que demonstra o equilíbrio da partida. O estadunidense e o brasileiro também tiveram outras estatísticas semelhantes, como o número de aces (6 a 4) e também de duplas-faltas (4 a 5).

A partida teve dez quebras de serviço, cinco para cada atleta. Paul aproveitou três break points logo no primeiro set, alcançando assim o placar de 7-5 e revertendo a situação desfavorável que se encontrava até a metade da primeira parcial.

O segundo set foi mais estável, mas ainda equilibrado. Foram três quebras de serviço seguidas entre os games 7 e 9, com vantagem para Monteiro, que efetuou dois break points, fechando o set em 6-4 e garantindo a disputa da terceira parcial.

No set decisivo, Paul controlou as ações grande parte do tempo, principalmente após uma rápida quebra de saque no segundo game. Mas Monteiro se recolocou na disputa ao devolver a quebra quando o adversário sacava para o jogo.

Tanto equilíbrio resultou na disputa do tiebreak no último set. O desempate seguiu parelho até a metade, quando Paul elevou o nível E fez quatro tentos em cinco disputados, para vencer por 7-6, com 7 a 4 no tiebreak.

Foto: Nico Aguilera

Nenhum comentário:

Postar um comentário