Últimas Notícias

Ministério da Saúde define vacina da Pfizer como o imunizante a ser aplicado nos atletas

 



Horas após anunciar o início da campanha de vacinação para Tóquio, o Ministério da Saúde confirmou que os atletas serão imunizados com a vacina da Pfizer. A razão pela escolha é a aceitação do imunizante em grandes centros como a Europa e os EUA, enquanto a Coronavac não tem aprovação em nenhum desses lugares.


A confirmação foi feita pelo ministro Marcelo Queiroga em audiência pública da Comissão de Esportes da Câmara.


Por uma questão estratégica, vamos usar a Pfizer, porque é uma vacina que já está aprovada em todos os países e não vai haver qualquer tipo de óbice a nossos atletas, além do que a vacina tem um prazo curto entre a primeira dose e a segunda dose, de tal sorte que vai promover a imunização dos atletas.


O Brasil receberá 4 mil doses do imunizante da farmacêutica belga, para serem aplicadas em 1.814 pessoas da delegação que viajará para Tóquio, o restante será doado junto a 8 mil doses da Coronavac ao SUS. A cada dose aplicada nos atletas, duas serão aplicadas na população, segundo o ministério.


A vacinação de atletas, comissões e credenciados não afetará o PNI (Programa Nacional de Imunização), já que as doses utilizadas virão diretamente do COI, ou seja, nenhuma delas retiradas das  adquiridas junto a empresa.


A imunização começará nesta quarta (12) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza e na próxima segunda-feira (17) em Brasília e Porto Alegre. A cidade de Belo Horizonte também participará da campanha de imunização, porém, ainda não teve a data divulgada.


Foto em destaque: Dado Ruvic/Reuters

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar